Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

TRÊS LAGOAS

Ações da Assistência Social em 2022 foram marcadas por avanço e ampliação da rede de atendimento

23/12/2022

13:30

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Responsável por realizar o atendimento daqueles que mais precisam de atenção e cuidados em Três Lagoas, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), sob o comando da secretária Vera Helena, por meio das Diretoria de Apoio Técnico à Gestão Municipal, Diretoria de Proteção Social Básica, Diretoria Especial de Média e Alta Complexidade, realizou uma série de ações ao longo do ano de 2022.

Todas elas sempre com a missão de promover o desenvolvimento social com ações diretas e articuladas com outros órgãos públicos e a sociedade, em constante defesa dos direitos e amparo das crianças e juventude, na luta pela reinserção dos indivíduos em situação de vulnerabilidade social e equidade para grupos discriminados, induzindo e garantindo direitos, fomentando a cultura de paz.

De acordo com a Secretária da pasta, 2022 foi o ano de muitas conquistas, como a implantação do terceiro serviço, em que a proteção social básica realiza atendimento em domicílio para pessoas com deficiência e idosos, também houve a implantação da Gestão do Trabalho e da Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Durante o ano, Três Lagoas também recebeu a Carreta da Beleza LaBrizza, proporcionando meios para o embelezamento e aumento da autoestima da população; houve o retorno do Festival de Bandas, a tão sonhada retomada das Oficinas socioeducativas/Cursos Profissionalizantes, além da implantação da Residência Inclusiva e a implantação da Coordenadoria da Mulher.

Vera Helena ainda lembrou que além de serviços marcantes que foram realizados por toda a equipe da Assistência Social, também houve a reforma dos prédios dos Acolhimentos para crianças e adolescentes 1 e 2, do CRAS “Ruth Máximo Filgueiras”, CREAS, CRAS “Ana Maria Moreira”, CRAS “Amélia Jorge”, além da tão necessária e sonhada reforma geral do prédio da Assistência Social. Outra conquista é a construção de um prédio novinho que vai alocar o CRAS “Ana Maria Moreira”, no território de maior abrangência, que compreende o Novo Oeste 1 e 2.

Foram grandes feitos realizados ao longo do ano que vem terminando e muito planejamento para o ano de 2023, sempre com o objetivo de zelar pelas famílias de Três Lagoas.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: