Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

TRÊS LAGOAS

CRIME - Caçambas são incendiadas e compromete andamento do Mutirão da Limpeza nos bairros

01/12/2022

15:35

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Atos de vandalismo contra o patrimônio e serviço público são frequentes em Três Lagoas, inclusive, em materiais e serviços que estão para auxiliar a população. Nesta semana, o Setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), identificou uma caçamba incendiada no bairro Jardim Atenas.

A caçamba encontrava-se na Rua José Amin, altura do número 2.179, e estava no local pelo programa Mutirão da Limpeza, exatamente para que os moradores do bairro possam descartar objetos e lixo que venham ser criadouros de mosquitos transmissores da dengue, leishmaniose e abrigo de escorpiões.

De acordo com o coordenador de Endemias, Alcides Ferreira, o crime foi identificado nesta manhã (01), enquanto o material despejado ainda estava queimando. De acordo com a SMS, essa é a segunda vez que uma caçamba da ação é depredada.

Além de cometer crime ambiental e contra o patrimônio público, o infrator ainda está colocando em risco a saúde dos moradores do local, vida animal e de todo o meio ambiente.

“Só podemos pensar que é mais um ato de vandalismo. Pedimos que o cidadão que presenciar um ato criminoso como este possa denunciar aos órgãos competentes e, se possível, fotografar e filmar para que também possa ser multado”, ressaltou Ferreira.

DENUNCIE

A população precisa ser parceira da Prefeitura. Caso alguém visualize alguém ateando fogo em caçambas ou cometendo qualquer ato de vandalismo ou furto, deve imediatamente ligar para o 190 da Polícia Militar e comunicar o crime.

No caso de crime ambiental, é necessário ligar para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) e fazer a denúncia. Nestes casos, o denunciante precisa repassar informações sobre o autor, como nome, endereço ou onde pode ser encontrado, caso o conheça. O registro de fotos e vídeos no ato do flagrante é de extrema importância para que ele possa ser autuado e multado pelo crime praticado. O telefone é (67) 3929-1248/ (67) 99277-8539.

MUTIRÃO DA LIMPEZA

Alcides reforça para que a população tenha consciência com o trabalho e a missão do Mutirão da Limpeza, que é colaborar com a limpeza e retirada de lixo das residências, lixos esses que possam se tornar locais de proliferação do mosquito Aedes Aegypt (transmissor da dengue, Chikungunya, zika vírus) e do flebótomo (transmissor da leishmaniose).

As caçambas danificadas pelo fogo terão que ser recolhidas para manutenção, o que significa um ponto de descarte a menos.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: