Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

CLIMA

Dezembro começa com chuvas de verão em Mato Grosso do Sul

01/12/2022

06:00

CEMTEC

©REPRODUÇÃO

Os primeiros dias de dezembro serão marcados pelo retorno das chuvas em todas as áreas de Mato Grosso do Sul. A previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica que mesmo com a chuva, o tempo deve continuar abafado e quente em praticamente todas as regiões.

Historicamente entre o final de novembro e início de dezembro ocorre uma mudança de padrão do ar seco para o retorno da umidade, lembram os meteorologistas do Cemtec/Semagro. “Isso faz com que as pancadas de chuvas típicas da primavera e da época do ano voltem a ocorrer com maior frequência”.

A tendência meteorológica do Cemtec/Semagro para o período entre 30 de novembro a 16 de dezembro, indica que podem ocorrer acumulados superiores a 60 mm no estado. Sendo os maiores acumulados previstos para as regiões centro-leste, norte e sul que podem atingir valores acima de 90 mm.

Campo Grande nesta manhã de quinta-feira ©FRANCISCO BRITTOPara esta quinta-feira (01) são esperadas chuvas de intensidade fraca a pontualmente moderada, e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. As regiões leste e sul do Estado devem registrar temperaturas mínimas entre 21/22°C e máximas de até 34°C. Na parte Norte, mínimas entre 21/24°C e máximas de até 35°C.

A tendência é que os atuem do quadrante norte/nordeste, com rajadas de vento entre 40-60 km/h e localmente podem atingir valores acima de 60 km/h.

Para a Capital, a previsão aponta sol entre nuvens e chance de pancadas de chuva. As temperaturas podem variar entre 23°C e 32°C.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: