Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

TRÊS LAGOAS

Rematrícula e pré-matrícula para o Ano Letivo de 2023 da REME iniciam amanhã (1º)

30/11/2022

10:00

ASSECOM

Começa nesta quinta-feira (1º) o prazo para que os pais e responsáveis realizem a rematrícula e pré-matrícula para o ano letivo de 2023, nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas. É importante que os pais fiquem atentos aos prazos e documentações necessárias para participar do processo.

Este é o sétimo ano do processo de matrícula implantado pela atual gestão municipal. A meta do município é matricular 17.000 estudantes no próximo ano, tanto de rematrícula como matrícula nova, sendo que a rede oferece vagas para a Educação Infantil (Creche) e (Pré-escola); Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II ou Educação de Jovens e Adultos (PAA).

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Angela Brito, a cada ano o Município aprimora o processo com o objetivo de facilitar o acesso da população à uma educação com equidade e qualidade social.

CRONOGRAMA E ORIENTAÇÕES

A rematrícula de alunos que continuarão na mesma escola acontecerá de 01 a 20 de dezembro. Já a pré-matrícula para novos alunos de todas as etapas de ensino acontecerão de 01 a 20 de dezembro a primeira etapa; 09 a 23 de janeiro a segunda etapa e a partir de 06 de fevereiro a terceira etapa.

Para realizar a pré-matrícula (disponível apenas a partir de 1 de dezembro) só acessar o endereço treslagoas.ms.gov.br/matriculareme2023 e clicar em pré-matrícula. Em seguida, preencher as informações sobre o estudante com a etapa de ensino e informar 3 Unidades de Ensino diferentes.

O preenchimento de 3 opções diferentes possibilitará uma maior chance de seleção para a matrícula. O pai ou responsável deverá colocar as Unidades de Ensino mais próximas de seu endereço.

É importante destacar que este é o processo de pré-matrícula dos estudantes, e que após o prazo inicial serão designados para as unidades escolares que irão estudar ao longo do ano letivo de 2023. A garantia da vaga na unidade se dá a partir do momento que os pais efetivarem a matrícula da criança. O calendário das datas de designação e prazo para matrícula serão informados posteriormente pela página treslagoas.ms.gov.br/matriculareme2023 e na Central de Matrícula.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAR A PRÉ MATRÍCULA

DO ESTUDANTE

  • CPF;
  • Certidão de Nascimento;
  • Cartão do SUS;
  • Carteirinha de Vacinação atualizada, acompanhada de termo de validação emitido nas Unidades de Saúde da Família (obrigatório para todas as idades);
  • Declaração de transferência (Se já cursou o 1º ano do fundamental).

DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência.

MAIS INFORMAÇÕES

Central de Matrícula – Rua Alexandre Costa, 130 – Centro | Telefone: (67) 3929-1467 ou (67) 9 9257-2101  


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: