Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

TRÊS LAGOAS

Em alusão à Campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, SMAS realiza roda de conversa com alunos do IFMS

25/11/2022

17:15

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – CRAM “Halley Coimbra”, realizou nesta sexta-feira (25) mais uma ação alusiva à Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres com uma roda de conversa e palestra para os alunos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Durante o encontro, a Psicóloga Iltaclécia Nascimento, levou aos jovens uma reflexão acerca das mulheres que sofrem violência psicológica no Município de Três Lagoas/MS. A Palestra foi realizada na data em que se celebra o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher e o Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência Contra a Mulher. As ações continuam ao longo dos próximos dias, se encerrando em 10 de dezembro – Dia Mundial dos Direitos Humanos.

Este é um movimento anual, com abrangência em todo o mundo, pela erradicação de todo o tipo de violência com as mulheres e garantia de seus direitos.

O CRAM e toda a rede de enfrentamento do município de Três Lagoas, composta pela Delegacia da Mulher, PROMUSE (Programa Mulher Segura), Defensoria Pública, CMDM e diversos parceiros definiram a programação das ações da Campanha, sendo:

26/11- 14h às 17h – Sede da SMAS – 1º Workshop de Make-up para mulheres cadastradas nos serviços socioassistenciais – Parceria com a Coordenadoria da Mulher – NECAS - Núcleo de Estudo e Capacitação da Assistência Social – NECAS, localizado na Rua Sebastião José de Souza, 715 – Bairro Nossa Senhora Aparecida.

01/12 – DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS Participação em ação do IST AIDS

05/12 -19h – Missão Salesiana – DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO DOS HOMENS PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

10/12 – DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS Divulgação nas redes sociais de material online Parceria com o CREAS


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: