CLIMA
Sábado amanhece quente, mas previsão é de chuva com queda de granizo em MS
A partir da tarde, tempo fica instável e pode chover em todo o Estado
12/11/2022
06:00
DAYANE PAZ
©REPRODUÇÃO
O sábado (12) amanheceu quente em Campo Grande, mas a previsão é de chuva em todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A partir da tarde, o tempo fica instável, podendo chover forte, com registro de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Segundo o Cemtec, o motivo para essas instabilidades atmosféricas está associado ao fluxo de calor e de umidade vindo da Amazônia, e também à atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.
São esperadas tempestades com raios em todo o Estado. Em Campo Grande, a mínima será de 22°C e a máxima de 30°C, com chuva durante o dia e à noite. Em Dourados, a temperatura varia entre 21°C e 30°.
Na região sul-fronteira, a mínima será de 21°C e a máxima de 29°C. No conesul, a previsão é de 20/30°C. Em Corumbá e Porto Murtinho, apesar das chuvas esperadas, as temperaturas estarão um pouco mais altas, mínimas 25°C e máximas de 34°C.
Em grande parte do estado, os ventos atuam do quadrante norte/nordeste, com rajadas de vento entre 40-60 Km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 70 km/h.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governador Eduardo Riedel lamenta morte do Papa Francisco e destaca seu legado de fé e inclusão
Leia Mais
Nelsinho Trad lamenta morte do Papa Francisco e relembra construção da Praça do Papa em Campo Grande
Leia Mais
Camapuã entra no radar para extração de gás natural com estudo sísmico na Bacia do Paraná
Leia Mais
NOTA DE PESAR - Papa Francisco
Municípios