Campo Grande (MS), Segunda-feira, 21 de Abril de 2025

MEIO AMBIENTE

Sob alerta de tempestade, MS registrou rajadas de vento de 95 quilômetros por hora

Previsão indica mais chuva e possível queda de granizo para o fim de semana

11/11/2022

17:15

MIDIAMAX

CLAYTON NEVES

Rajadas de vento em Campo Grande ©ARQUIVO

Com Mato Grosso do Sul sob alerta de tempestade, Rio Brilhante registrou rajada de vento de 95 quilômetros por hora nesta sexta-feira (11). Por causa do vendaval, fios de eletricidade romperam e algumas regiões do município ficaram sem energia elétrica por algumas horas. 

De acordo com Cemtec (Centro de Monitoramento do Clima e do Tempo), a cidade ainda teve acumulado de chuva de 27 milímetros, apesar disso, o Corpo de Bombeiros informou não ter sido acionado para nenhuma ocorrência grave envolvendo o mau tempo. 

Em São Gabriel do Oeste a a condição climática foi parecida e a ventania atingiu 79,9 quilômetros por hora com com chuva de 25,2 milímetros. Na sequência, aparecem  Nova Alvorada do Sul com ventos 70,2 quilômetros, Itaporã, com 67, 2, Bataguassu, 63,7, Sete Quedas com 63, 4 e Paranaíba com rajadas de ventos de 57,6 quilômetros por hora. 

Maracaju foi a cidade onde mais choveu, com acumulado de água de 49,8 milímetros. Em Miranda o acumulado foi de 37 milímetros e Ponta Porã 3,4. 

De acordo com o Inmet para o fim de semana  há previsão de tempestade acompanhada com possível queda de granizo e ventos de 80 km/h no Estado.

Para o sábado (12), a previsão indica tempo instável, com chuvas a qualquer hora do dia de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento que podem atingir valores acima dos 70 km/h e eventual queda de granizo.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: