PRÊMIO JORNALISMO
Inscrições para o 11º Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental são prorrogadas para até 15 de novembro
04/11/2022
10:37
ASSECOM
A Águas Guariroba prorrogou para até 15 de novembro o prazo das inscrições para o 11º Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental. Os profissionais de imprensa poderão inscrever seus trabalhos nas categorias Webjornalismo, Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Fotojornalismo e Radiojornalismo. O cadastro dos trabalhos deve ser feito através do site www.aguasguariroba.com.br/premio , onde está disponível o regulamento do concurso. Poderão ser inscritas na décima edição do prêmio reportagens publicadas desde o dia 1º de janeiro de 2022.
Serão premiados dois trabalhos por categoria. Além do troféu, cada ganhador receberá uma premiação em dinheiro no valor de R$ 7 mil para a primeira colocação e de R$ 3 mil para os que obtiverem a segunda maior pontuação em cada categoria.
A premiação é realizada anualmente pela Águas Guariroba desde 2010, com o objetivo de incentivar a produção de reportagens sobre saneamento básico e suas relações com a saúde pública e o meio ambiente. O prêmio visa ainda valorizar e reconhecer a importância do trabalho do profissional de imprensa na difusão de conhecimento em busca da sustentabilidade.
Pelo regulamento, os temas dos trabalhos devem ser relacionados a meio ambiente, recursos hídricos e saneamento em Campo Grande: uso consciente da água e alternativas sustentáveis para sua conservação; a importância da água e esgoto tratados para a prevenção de doenças e melhoria da saúde pública; os impactos do avanço dos serviços de água e de esgoto no desenvolvimento sustentável; exemplos de iniciativas voltadas à educação, cultura e participação da sociedade com o objetivo de incentivar o bom uso da água, da rede de esgoto e a conservação do meio ambiente.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Os candidatos querem surfar no conservadorismo
Leia Mais
Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com presidente da Câmara sobre processo de cassação
Leia Mais
PRF inicia Operação Semana Santa e Tiradentes 2025 com reforço nas rodovias federais
Leia Mais
Banco pode descontar dívida de consignado CLT de conta-corrente ou investimentos, mesmo após demissão
Municípios