Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

MARACAJU

Governador inaugura Arena Maracaju com presença do ex-jogador de futsal Falcão

Investimento de R$ 28,6 milhões garantiu complexo esportivo que já será palco da Copa Mundo do Futsal sub-19

19/09/2022

10:15

CAMPOGRANDENEWS

Gabriel de Matos e Gabriela Couto

Centro Esportivo e Cultural - Arena Maracaju recebe seu primeiro evento

Será inaugurado nesta segunda-feira (19), às 18h30, o Complexo Poliesportivo e Cultural – Arena Maracaju “Dr. Adersino Valensoela Gomes", a 159 km de Campo Grande. O investimento do governo do Estado foi de R$ 28,6 milhões na obra. A empreitada foi levantada em um terreno de 20 mil metros quadrados, doado pela Prefeitura de Maracaju.

Além do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), também vai participar do evento o ex-jogador de futsal Falcão, bicampeão mundial pela Seleção Brasileira. Antes de sua aposentadoria, Falcão garantiu diversos títulos no futsal, chegando a conquistar duas Bolas de Ouro da Fifa (Federação Internacional de Futebol).

Entre as funcionalidades da Arena Maracaju estão mais de 1,7 mil assentos individuais, academia, vestiários, salas de aquecimento, além de espaços para arbitragem, imprensa e atendimento médico. O complexo também conta com bilheteria, cantina e palco para eventos, assim como sala de artes marciais. Na parte externa, a população pode usufruir das novas pistas de caminhada e skate, quadra de areia, parquinho e academia ao ar livre.

Competição - Além da inauguração, a Arena Maracaju também vai ser palco dos jogos da Copa Mundo do Futsal Etapa Nacional sub-19. A competição é disputada por 12 clubes de oito estados do Brasil e está em sua primeira edição. Os jogos começam nesta terça-feira (20) e vão até o domingo (25).

Os estados de São Paulo e Paraná têm mais representantes nesta etapa, três para cada. Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul têm um time representando. O regulamento prevê a divisão dos clubes em três grupos de quatro times, que jogam entre si em turno único e os dois melhores avançam direto às quartas de final. Além desses, vão os dois melhores terceiros colocados.

O grupo A é formado por Joinville (SC), Marechal (PR), Náutico (PE) e São José Futsal (SP). O B conta com a participação de Corinthians (SP), ACBF (RS), Maracaju Futsal (MS) e Brasília Futsal (DF). Já o grupo C é composto por Santos (SP), Pato Futsal (PR), Marreco (PR) e Olaria Futsal (RJ).

A primeira partida será às 10 horas da terça entre Marechal e São José. Às 12 horas, o Brasília Futsal enfrenta o ACBF. Mais tarde, às 14, é a vez de Santos/Fupes jogar contra o Marreco. Olaria Futsal e Pato jogam às 16 horas.

O penúltimo jogo do dia é entre Náutico e Joinville, às 18 horas. Para fechar o primeiro dia de jogos da competição sub-19, temos a estreia do time sul-mato-grossense. Às 20 horas, o Maracaju Futsal entra em quadra contra o Corinthians. Todas as partidas terão transmissão pelo canal do YouTube Mundo Futsal


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: