Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

LADÁRIO

Município comemora 244 anos nesta sexta-feira (2)

Cidade é marcada por belas paisagens e monumentos históricos

02/09/2022

07:00

ida

Pórtico da Base Naval na entrada da cidade de Ladário ©DIVULGAÇÃO

Localizada no coração do Pantanal, e distante 419 km da Capital, Ladário comemora 244 anos de fundação nesta sexta-feira (2). Conforme programação divulgada pela prefeitura, as celebrações começam no final da tarde com desfile cívico-militar, às 17h, na Rua 14 de Março, segue com show do cantor Pedro Ivo, às 21h, e encerra com show da dupla Brenno Reis e Marco Viola, às 23h.

A cidade conta uma população estimada de 24.040 pessoas, e está localizada na região oeste do estado, bem no coração do Pantanal sul-mato-grossense. Apenas seis quilômetros distante de Corumbá, Ladário tem ligações históricas com o município vizinho, visto que Ladário foi construído para ser ponto de apoio a fundação de Corumbá.

Foi elevado a distrito em março de 1861, quando mudou seu nome de Albuquerque Velho para Ladário. A cidade ganhou a sua emancipação político-administrativa, tornando-se município, em 1953.

Além das belas paisagens e cultura rica, um dos maiores cartões postais da cidade é o Pórtico da Base Naval, construção de 1873, réplica do Arco do Triunfo e Cristo Redentor, bem na entrada da cidade. Ladário possui o único terminal multimodal do Centro-Oeste, com acesso ferroviário, rodoviário e pela hidrovia do rio Paraguai. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: