Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

PARANAÍBA

Prefeitura leva 80 cidadãos para Caravana da Saúde em Santa Rita do Pardo

01/09/2022

15:45

DECOM

©DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Paranaíba disponibilizou dois ônibus para enviar 80 pacientes para avaliação de catarata na Caravana de Saúde, nesta quarta-feira, 31, na cidade de Santa Rita do Pardo.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Franciani Mariano Forni, os cidadãos estavam na lista de espera da cirurgia e o evento do Governo do Estado contribui para minimizar o número de pacientes.

Com a ação, cerca de 200 pacientes foram selecionados para fazer exames, deste número 80 confirmaram a participação.  "Cerca de 67 pacientes serão operados na sexta-feira, 02, e no sábado, 03, em Santa Rita do Pardo. A Prefeitura novamente dará todo o suporte para os cidadãos. Aqueles que se fizer necessário acompanhante, conforme solicitado pelo médico, também poderá ir no ônibus da Saúde.

Para passar pela Caravana da Saúde o cidadão deve, primeiramente, consultar com o oftalmologista do Município para, posteriormente, ser encaminhado para os demais exames de avaliação e cirurgia.

Uma equipe de Saúde acompanha os pacientes que são atendidos na Caravana, ofertando água, café da manhã e todo suporte durante a viagem. A secretária Franciani agradeceu o apoio do prefeito Maycol Queiroz e enfatizou que muitas ações em prol da população estão sendo executadas pela Saúde.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: