Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

CHAPADÃO DO SUL

Fundação Chapadão completa 25 anos e inicia experimento para as próximas décadas

Um experimento para os próximos 25 anos marca as comemorações do aniversário da Fundação Chapadão

30/08/2022

09:50

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

No dia 28 de agosto, a Fundação Chapadão completou 25 anos de criação, data em que é comemorada com a expectativa de se continuar a superar os desafios que o agro nos apresenta frequentemente e mantermos a sustentabilidade no setor.

A Fundação Chapadão foi criada no ano de 1997, em função da necessidade de se encontrar solução técnica viável para o convício com os nematoides que estavam inviabilizando a soja na região Centro-Oeste.

Com o passar dos anos novos desafios foram surgindo e superados com a fundamental participação da Fundação Chapadão, através do incansável trabalho e seus pesquisadores e diretores.

Como a principal atividade da instituição é realmente a pesquisa, para comemorar os 25 anos de fundação, foi instalado um experimento sobre sistemas produtivos e de coberturas que deve durar pelo menos 25 anos. O ensaio foi instalado pelo Dr. Lucas Fantin (Gerente P&D e pesquisador em Fitopatologia). No período do ensaio, todo o time de pesquisadores avaliará o comportamento de nutrientes, doenças, pragas, nematoides e plantas daninhas. Os resultados serão apresentados anualmente aos associados e publicados a comunidade científica ao longo dos 25 anos.

O Presidente da Fundação Chapadão, Ilton Henrichsen comemorou os relevantes resultados alcançados pela entidade nesses 25 anos e externou os agradecimentos aos produtores rurais, pesquisadores, colaboradores, órgãos públicos e empresas parceiras que contribuem com a sustentabilidade do agronegócio através de experimentos e pesquisas.

“As diversas parcerias com a iniciativa privada e pública, em todos os níveis contribuem diretamente para a continuidade e evolução de nossos trabalhos, viabilizando os experimentos que contribuem para o aumento da produtividade e abertura de novas fronteiras agrícolas na região”, concluiu o presidente Ilton Henrichsen.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: