Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

CHAPADÃO DO SUL

Prefeito João Carlos e 1ª Dama Maria das Dores entregam premiação aos participantes do I Concurso de desenho Maria da Penha Vai à Escola

26/08/2022

08:40

ASSECOM

Nesta quarta-feira, 24, o Prefeito João Carlos Krug e a 1ª Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Maria das Dores recepcionaram, no Paço Municipal, os alunos que participaram do “I Concurso de Desenho Maria da Penha Vai à Escola”, para a entrega dos certificados de Honra ao Mérito a todos os participantes do concurso e para a premiação aos autores dos três desenhos classificados para a final.

A classificação final foi realizada por meio de votação pública, que resultou o desenho vencedor feito pela aluna Raissa Bento Mastelari, do 3º ano do Ensino Médio, do Colégio Atenas, em 2º Lugar o desenho da aluna Mayla Samira Nepomucena Henrique, do 1º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Jorge Amado e em 3º Lugar o desenho da aluna Isadora Maria Garcia Vito, do 9º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade. O desenho ganhador será utilizado na Campanha Agosto Lilás 2023.

Este concurso foi promovido pela Secretária de Assistência Social, Maria das Dores, pela Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Gabriela Machado, que estão à frente da Campanha Agosto Lilás para intensificar as ações de enfrentamento contra a violência doméstica.

Na oportunidade, a secretária Maria das Dores, discursou sobre a importância de levar esse tema às escolas do município. “Sabemos que a violência doméstica é o câncer de uma estrutura familiar, por isso, resolvemos levar esse tema às escolas para que possamos conscientizar os alunos sobre esse assunto tão doloroso e delicado” afirma.

O prefeito João Carlos Krug, ressaltou a necessidade de todos prestarem mais atenção no comportamento dos colegas. “Infelizmente, a violência está muito presente na sociedade, e não é aceitável que normalizemos essas atitudes covardes. Por isso é necessário conscientizar os alunos que é preciso que prestem atenção no comportamento do colega, pois muitas vezes a única maneira que podemos ajudar é denunciando casos de violência doméstica, que afeta toda a família e consequentemente o comportamento e rendimento escolar do aluno” completa.

Na ocasião, o Prefeito e a Secretária fizeram um tour pelo novo Paço Municipal com os alunos, para mostrar os espaços do prédio.

 

O projeto de conscientização contou com 26 desenhos finalistas de escolas Municipais, Estaduais e Particulares, sendo: Colégio Atenas, Colégio Maper, Escola Estadual Augusto Krug Netto, Escola Estadual Jorge Amado, Escola Municipal Aroeira, Escola Municipal Carlos Drummond Andrade, Escola Municipal Cecilia Meireles, Escola Municipal Integral Semear e Escola Municipal Pedra Branca.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: