Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

BONITO

Professores e alunos da rede municipal de ensino participam de oficinas do Programa Nacional de Incentivo à Leitura

24/08/2022

08:15

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

As escolas municipais e Centros de Educação Infantil  do município de Bonito participaram no período de 20 a 23 de agosto de 2022, do Circuito  PROLER (Programa Nacional de Incentivo à Leitura), com oficinas e contação de histórias. O evento é uma realização da Prefeitura de Bonito,  por meio Secretaria Municipal de  Educação e Cultura (SEMEC), Departamento Municipal de Cultura e Fundação de Cultura de Mato  Grosso do Sul, com a finalidade de promover, incentivar e executar atividades voltadas a ludicidade e o imaginário, como as contações de histórias e a difusão artística como o patrimônio histórico  cultural do nosso estado.

No dia 20 de agosto os professores do Ensino Fundamental I e II participaram das oficinas de ‘Formação de leitores e narrativas fantásticas’ e ‘Cultura e Educação: O imaginário e seus processos simbólicos, direcionado a professores da Educação Infantil’, nas escolas Municipais João Alves da Nóbrega e Profª Durvalina Dorneles Teixeira.

Na segunda-feira (22) foi a vez dos alunos do 6º ao 8º ano de ensino fundamental II participarem da oficina quadrinista e criação na Escola Municipal Profª Durvalina Dorneles Teixeira no período vespertino e na escola Municipal Vitalina Vargas Machado no período matutino e vespertino, apreciaram a contação de divertidas histórias. No dia 23 de agosto os Centros de Educação Infantil Hermínia Teixeira Siqueira e Laura Vicuña receberam a contação de História para fechamento do Circuito.

A secretária de Educação e Cultura agradece a equipe da Fundação e Cultura de Mato Grosso do Sul, que nos proporcionou  arte e cultura contribuindo com o fortalecimento do currículo da educação, incentivando a prática lúdica aos professores e despertando nos estudantes a curiosidade para conhecer as raízes do nosso estado, Agradece também a todos os envolvidos para que tal evento obtivesse sucesso,  Diretores,  coordenadores, professores, atendentes infantil, a equipe do transporte e os estudantes que participaram com entusiasmo.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: