BONITO
Professores e alunos da rede municipal de ensino participam de oficinas do Programa Nacional de Incentivo à Leitura
24/08/2022
08:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
As escolas municipais e Centros de Educação Infantil do município de Bonito participaram no período de 20 a 23 de agosto de 2022, do Circuito PROLER (Programa Nacional de Incentivo à Leitura), com oficinas e contação de histórias. O evento é uma realização da Prefeitura de Bonito, por meio Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Departamento Municipal de Cultura e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, com a finalidade de promover, incentivar e executar atividades voltadas a ludicidade e o imaginário, como as contações de histórias e a difusão artística como o patrimônio histórico cultural do nosso estado.
No dia 20 de agosto os professores do Ensino Fundamental I e II participaram das oficinas de ‘Formação de leitores e narrativas fantásticas’ e ‘Cultura e Educação: O imaginário e seus processos simbólicos, direcionado a professores da Educação Infantil’, nas escolas Municipais João Alves da Nóbrega e Profª Durvalina Dorneles Teixeira.
Na segunda-feira (22) foi a vez dos alunos do 6º ao 8º ano de ensino fundamental II participarem da oficina quadrinista e criação na Escola Municipal Profª Durvalina Dorneles Teixeira no período vespertino e na escola Municipal Vitalina Vargas Machado no período matutino e vespertino, apreciaram a contação de divertidas histórias. No dia 23 de agosto os Centros de Educação Infantil Hermínia Teixeira Siqueira e Laura Vicuña receberam a contação de História para fechamento do Circuito.
A secretária de Educação e Cultura agradece a equipe da Fundação e Cultura de Mato Grosso do Sul, que nos proporcionou arte e cultura contribuindo com o fortalecimento do currículo da educação, incentivando a prática lúdica aos professores e despertando nos estudantes a curiosidade para conhecer as raízes do nosso estado, Agradece também a todos os envolvidos para que tal evento obtivesse sucesso, Diretores, coordenadores, professores, atendentes infantil, a equipe do transporte e os estudantes que participaram com entusiasmo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Leia Mais
Alems inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Municípios