Campo Grande (MS), Terça-feira, 23 de Abril de 2024

PORTO MURTINHO

Comandante Militar do Oeste visita o Município

25/07/2022

16:30

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

No dia 23 de julho, o Pelotão da 2ª Companhia de Fronteira (2ª Cia Fron) recebeu a visita do Comandante Militar do Oeste, General de Exército Anisio David de Oliveira Junior, acompanhado do Comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, General de Brigada Marcelo Zanon e comitiva, foram recepcionados pelo, Coronel Ernesto, Comandante da 2ª Cia FRON Del Duca, Capitão Cintra e o Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra.

Durante a visita, foi realizada a recepção das autoridades, apresentação de oficiais, subtenentes e sargentos e visita no hospital de campanha instalado no Centro de Múltiplas Atividades da operação Ágata Oeste.

Ao lado do Comandante da 2ª CIA FRON - Coronel de infantaria Marcos Luiz da Silva Del Duca, foi realizada a Inauguração do Monumento Honra e Glória em Homenagem ao soldado Simeão Fernandes, Patrono da 2ª Companhia de Fronteira, cidadão de fronteira que integrou a força expedicionária brasileira (FEB) e faleceu durante a 2º Guerra Mundial, ao enfrentar uma patrulha alemã, em 14 de outubro de 1944, sacrificando sua vida na defesa da liberdade e da democracia.

Na ação, o General David acompanhado da comitiva de generais e autoridades militares, visitaram as instalações da Polícia Rodoviária Federal de Porto Murtinho, onde foi explanada pela Chefe de Delegacia, Inspetora Salvadora B. da Silva Camargo as atividades realizadas pela PRF no município.

Por fim, o General David visitou o Navio de Assistência Hospitalar Tenente Maximiano (Nash), da Marinha do Brasil, onde foi realizado em conjunto com a 2ª Cia FRON, a ACISO com atendimentos médicos, odontológicos e farmacêuticos durante todo o sábado, 23 de julho.

OPERAÇÃO ÁGATA OESTE

A Operação Ágata visa prevenir a ação de criminosos na fronteira do Brasil com dez países sul-americanos, em toda a costa marítima. Coordenada pelo Ministério da Defesa, a iniciativa atua contra crimes como contrabando, descaminho, narcotráfico, exploração de recursos naturais e garimpos ilegais na faixa de fronteira.

Além da operação, o Comando Militar do Exército instalou em Porto Murtinho um módulo do Hospital de Campanha da instituição para atender a população.

A estrutura foi montada no Centro de Múltiplas Atividades (CMA), com capacidade para 15 leitos, além de enfermaria, triagem, e sala odontológica. As ações fazem parte da Operação Conjunta Ágata Oeste, conduzida pelo Ministério da Defesa e contou com a participação da Marinha do Brasil (MB) e apoio da Prefeitura de Porto Murtinho. O Hospital de Campanha é um complexo hospitalar móvel e tem objetivo de reunir pessoal, equipamentos e instalações para prestar atendimento em áreas em que o apoio à saúde é vital.

Durante os três dias, foram ofertados à comunidade atendimento médico, odontológico, pediatra e ginecologista. Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que ofertaram corte de cabelo, manicure, cama elástica, pipoca e algodão doce para as crianças presentes no local. A Secretaria Municipal de Saúde também esteve presente disponibilizando a vacinação de COVID-19, Influenza e vacinas de rotina.

Também estiveram presentes na ação o Secretário de Infraestrutura de Porto Murtinho, Paulo Francisco Carvalho e a Vereadora Sônia Ferreira.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: