Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado Rinaldo enaltece as ações do cooperativismo em Mato Grosso do Sul.

29/06/2022

11:08

ASSECOM

deputado estadual Professor Rinaldo Modesto

Na sessão desta quarta-feira, 29, o deputado estadual Professor Rinaldo Modesto enalteceu o 100⁰ Dia Internacional das Cooperativas, que será comemorado no próximo sábado, dia 2 de julho. Na tribuna do Plenário Júlio Maia, o parlamentar que é coordenador da Frente Parlamentar de Defesa do Cooperativismo na Assembleia Legislativa, destacou os números do segmento em Mato Grosso do Sul. “No Estado, em 2021, foram encontradas pela OCB/MS 125 cooperativas, com 393 mil cooperados, um crescimento de doze por cento em relação ao ano anterior, 11.500 empregados, um faturamento de 26,5 bilhões de reais, representando crescimento de 38% em um ano. Quase todos os 79 municípios têm uma sede de um empreendimento coorporativo", informou Rinaldo. 

Cooperativas de todo o mundo, de diversos setores da economia, demonstraram ser mais resistentes à crise do que outros modelos de negócios. Além disso, as cooperativas fomentam a participação econômica, combatem a degradação ambiental e as mudanças climáticas, geram empregos, mantêm o capital financeiro nas comunidades locais entre muitos outros benefícios.

Rinaldo salientou ainda que “o Brasil inteiro celebra o Dia de Cooperar, que é o movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias contínuas e transformadoras realizadas por cooperativas totalmente aliadas aos objetivos do desenvolvimento sustentável propostos pela ONU para erradicar a pobreza extrema no mundo até 2030”.

O tema do dia Dia Internacional do Cooperativismo (#CoopsDay) deste ano é "Cooperatives Build a Better World", "Cooperativas Constroem um Mundo Melhor". Em Campo Grande, a celebração será no Parque Tarsila do Amaral, das 13h às 18h com diversas atividades e atendimentos à população.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: