ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Zé Teixeira solicita obras de acessibilidade na Agência dos Correios de Caracol
21/06/2022
13:15
ASSECOM
deputado estadual Zé Teixeira (PSDB)
Durante a sessão plenária desta terça-feira (21/06), o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) apresentou indicação pedindo ao Superintendente Estadual de Operações da Empresa de Correios e Telégrafos – ECT, Flávio Leal, com cópia aos deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul, a realização de obras de acessibilidade com todas as adaptações necessárias na Agência dos Correios, em Caracol.
Segundo o parlamentar, por se tratar de local de uso coletivo, a Agência dos Correios deve contar com acessibilidade em toda sua instalação, interna e externa, com adaptações necessárias que possibilitem o acesso a qualquer pessoa com mobilidade reduzida.
“Garantida a acessibilidade, a independência necessária aos cidadãos com mobilidade reduzida para exercerem seus direitos de cidadania e de participação social, conforme as Leis Federais nº 10.048/2000 (Dá prioridade de atendimento às pessoas que especifica, e dá outras providências) e nº 13.146/2015 (Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência - Estatuto da Pessoa com Deficiência), por si só justificam o pleito apresentado. Assim, considerando a relevância da reivindicação e que as obras de acessibilidade dos Correios levarão benefícios aos cidadãos de Caracol", finalizou o deputado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Copom corta Selic para 14,25% ao ano e mantém ciclo de redução dos juros
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro confirma pedido de conserto em arma, mas nega relação com fim da domiciliar
Leia Mais
PF aponta diálogo de Hugo Motta com Vorcaro sobre empréstimo para empresa de cunhada
Leia Mais
Justiça Itinerante leva atendimento gratuito a bairros de Campo Grande
Municípios