TRÊS LAGOAS
Saúde do Município já atendeu mais de 200 mulheres com implantação de DIU
10/06/2022
09:20
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Em Três Lagoas, seis Unidades de Saúde oferecem gratuitamente a implantação do Dispositivo Intrauterino (DIU), método contraceptivo introduzido no útero para impedir a gravidez. O Município ultrapassou a quantidade de 200 pacientes contemplados com o método.
Além do DIU, o Município oferece anticoncepcionais orais e injetáveis, atendendo o direito garantido pela Constituição Federal Brasileira do planejamento familiar, oferecendo às mulheres a opção de escolher diversos métodos contraceptivos para evitar uma gravidez não planejada.
Até o dia 09 de junho, foram atendidas 210 mulheres que optaram pela implantação do dispositivo, 172 colocaram o DIU de cobre e 38 o DIU Mirena. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressalta que é seguido critérios para verificar qual método é indicado para cada paciente.
ONDE PROCURAR ATENDIMENTO?
Hoje, o município de Três Lagoas oferta o procedimento do DIU através da Clínica da Mulher que fica na Avenida Capitão Olyntho Mancini, 2.034 – Centro, e também nas Unidade de Saúde da Família (USFs) do Vila Alegre, Paranapungá, Novo Oeste, Santa Luzia e São Carlos e é realizado tanto por especialista, como por generalistas da Atenção Primária à Saúde (APS).
Para ser atendida é necessário comparecer em uma das seis unidades citadas, agendar consulta com um ginecologista para verificar a necessidade da implantação e qual método indicado para uso.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PT projeta candidatura própria ao governo de MS com Zeca do PT ou Fábio Trad
Leia Mais
O fantasma da redação do Diário da Serra
Leia Mais
Bolsonaro pode ser preso após julgamento no STF? Entenda os cenários possíveis
Leia Mais
Quem são os ministros que vão julgar Bolsonaro no STF: conheça a composição e o rito do julgamento
Municípios