Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

TRÊS LAGOAS

Dirigir sem cinto de segurança é a campeã de multas de trânsito no Município

09/06/2022

10:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A multa mais registrada entre os condutores três-lagoenses é dirigir sem cinto de segurança, segundo aponta o relatório de autuações da Diretoria de Transporte e Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), referente ao período de janeiro a maio deste ano.

O percentual de motoristas que cometeram essa infração considerada grave é de 35,4% do total de multas aplicadas durante o período mencionado, e cinco pontos na carteira.

A coordenadora de Educação no Trânsito da Diretoria de Trânsito, Caroline Feliciano, ressalta que o uso correto do cinto de segurança pode ser a diferença entre sair ileso ou não de um acidente de trânsito.  "Muito se sabe sobre os itens de segurança do veículo e seu uso correto, mas por falta de 'costume' os condutores e passageiros ainda tendem a não utilizar o equipamento” informou.

Em segundo lugar, com 23,3% aparece a infração de dirigir veículo segurando telefone celular. Na terceira posição, a infração mais comum é parar na pista de rolamento das demais vias dotadas de acostamento, com 5,3%.

Caroline orienta a respeito dos tipos de infrações com o aparelho. “Dirigir com o celular ou o respectivo fone no ouvido é infração média, com multa e mais quatro pontos no prontuário do condutor. Se o motorista estiver manuseando ou digitando no aparelho, é caracterizada infração gravíssima, com multa e sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ”, explicou.

A SEINTRA, por meio da Diretoria de Transporte e Trânsito, ressalta que entre as medidas para reduzir os índices de infrações de trânsito em Três Lagoas, envolvem campanhas educativas e fiscalização recorrente, ambas realizadas pelos agentes de trânsito do Município.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: