POLÍTICA
Senador Nelsinho Trad anuncia investimentos para aeroportos de MS
Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã serão atendidos
02/06/2022
13:25
ASSECOM
senador Nelsinho Trad (PSD/MS)
O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) utilizou a tribuna do plenário do Senado Federal, para anunciar que o Tribunal de Contas da União autorizou a concessão de 15 aeroportos. Entre eles estão os de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. “A notícia é promissora. Os investimentos nos terminais podem chegar a 7 bilhões e 300 milhões de reais, ou mais. Isso porque os estudos de viabilidade das privatizações foram feitos em 2019. As análises atualizadas podem estabelecer um valor ainda mais alto a ser investido no setor”, destacou o senador.
Segundo o senador Nelsinho Trad, junto com os três aeroportos do Mato Grosso do Sul estão aqueles de Congonhas e Campo de Marte, em São Paulo; Belém, Santarém, Marabá, Parauapebas e Altamira, no Pará; Jacarepaguá, no Rio de Janeiro; Montes Claros, Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais; e Macapá, no Amapá. “A população de nossos estados deve ganhar – e muito – com essas novas concessões. Não há dúvidas de que a expansão da infraestrutura aeroportuária depende da desestatização, que ainda tem o potencial de promover uma concorrência saudável no setor. Competição entre aeroportos significa oferta de melhores serviços, estímulo ao turismo e avanço tecnológico ao alcance de todos”, discursou.
Entre os 15 aeroportos, de acordo com o senador Nelsinho Trad, a previsão é de que mais de 35 milhões de pessoas transitem por ano. “Essa é a medida do impacto da autorização dada pelo TCU ontem. Serão 35 milhões de pessoas beneficiadas diretamente e outras milhões beneficiadas indiretamente, com o estímulo às economias regionais”, disse o senador Nelsinho Trad.
Diário Oficial
A previsão, de acordo com o documento publicado em Diário Oficial da União, é de que o leilão seja realizado na primeira ou segunda semana de agosto. A licitação será dividida em três blocos e pretende atrair R$ 7,3 bilhões em investimentos. O bloco em que Campo Grande está inserido é o SP/MS/PA/MG, liderado pelo aeroporto de Congonhas e seguido por mais dez terminais do Brasil.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Resultados da Loteria: +Milionária pode pagar R$ 38,5 milhões em sorteios deste sábado
Leia Mais
Tiroteio em Campo de Futebol na Fronteira deixa três mortos e dois Feridos
Leia Mais
Reforma tributária zera impostos sobre cesta básica, mas preços podem ser influenciados por outros fatores
Leia Mais
Prédios abandonados no Jardim Santa Luzia serão revitalizados para geração de empregos
Municípios