DÁKILA PESQUISAS
Descobertas brasileiras rendem prêmio em Cúpula de Inovação do Futuro em Dubai
13/05/2022
21:00
ASSECOM
 Viviane Vaz, Felipe Castelo Branco, Gabriela Pache, Alan Fernandes, Urandir Fernandes, Franciele Natel e Otávio Reis ©Ecossistema Dakila
Nos dias 11 e 12 de maio, ocorreu a 2ª edição do Future Innovation Summit, em Dubai, nos Emirados Árabes. O evento discutiu três categorias: a aeroespacial, a sustentabilidade e o metaverso. Foram abordados temas como telecomunicação, saúde, robótica, mudança climática, blockchain, NFT’s, moedas digitais, educação, entre outros.
Durante o jantar de encerramento do evento, o Sheikh Saqer Bin Mohammed Al Qasimi, membro da família real emiradense, entregou um prêmio ao presidente do Ecossistema Dakila, Urandir Fernandes de Oliveira, por excelência na área de inovação tecnológica, humanitária, científica e novas fronteiras. O Ecossistema Dakila, um conglomerado de 17 empresas, foi a única corporação brasileira convidada a participar do evento.
Felipe Castelo Branco, Diretor do Think Tank Dakila Pesquisas, fez uma apresentação demonstrando ao público algumas descobertas realizadas pela equipe. “Descobrimos e estudamos tecnologias antigas muito avançadas. MDPL é uma delas: magnetismo, densidade, pressão e luz. Também mapeamos a rede magnética da Terra, que influencia as ondas cerebrais de todos os seres vivos, e descobrimos uma rede de estradas que liga todos os continentes”, disse Castelo Branco.
Emocionado ao receber o prêmio, Urandir Oliveira classificou o momento como um divisor de águas para o desenvolvimento de estudos e tecnologias nacionais. “Foi muito interessante observar como os governantes, acadêmicos e empresários mais prestigiados do mundo demonstraram interesse por nosso trabalho e pelo Brasil. Está sendo uma oportunidade ímpar de fecharmos parcerias estratégicas com diversas empresas, universidades, think tanks e governos em nível internacional para os projetos de vanguarda que desenvolvemos em nossas divisões de Pesquisa e Desenvolvimento de nosso think tank”, ressaltou o presidente do Ecossistema Dakila.
O Future Innovation Summit contou com a participação de várias personalidades como Elon Musk – fundador, diretor executivo e diretor técnico da SpaceX, além de CEO da Tesla; Hazza al Mansouri – primeiro astronauta dos Emirados Árabes Unidos, bem como representantes de grandes empresas, como NASA, Microsoft, Marvel, Disney, Forbes, entre outras.
Inovações
Além de apresentar resultados de pesquisas, o Ecossistema Dakila demonstrou, num estande, um modelo de cidade sustentável com arquitetura diferenciada e inovadora. Denominada Zigurats, a cidade está sendo construída em Corguinho (MS).
Outra inovação mostrada foi o BDM Digital, um sistema financeiro desenvolvido para romper os paradigmas econômicos e sociais. Trata-se de um dinheiro que utiliza uma plataforma criptografada, para ser utilizada no dia a dia, cujo grande diferencial é aumentar a liberdade e o poder de compra da população, fomentando os negócios de grandes e pequenos empreendedores.
.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prefeita de Aral Moreira cobra endurecimento no combate ao crime organizado na fronteira de MS
Leia Mais
Ex-presidente da União das Câmaras vai a julgamento por improbidade administrativa
Leia Mais
Capitão Contar defende aliança com Riedel, Tereza e Reinaldo: “Não é hora de dividir para conquistar”
Leia Mais
Hospital de Câncer Alfredo Abrão lança novas alas e anuncia construção de bunker para radioterapia em Campo Grande
Municípios