CAARAPÓ
Prefeitura abre a campanha ‘Maio Amarelo’
02/05/2022
22:45
ASSECOM
DILERMANO ALVES
A abertura da campanha Maio Amarelo teve a participação de alunos da Educação Infantil e representantes dos órgãos parceiros
A prefeitura de Caarapó, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Projetos, Habitação e Controle Urbano, Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demtrat) e Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, em parceria com o Detran-MS, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, abriu na manhã de segunda-feira (2) a campanha ‘Movimento Maio Amarelo’, que este ano tem como lema Juntos salvamos vidas e tem por objetivo promover educação para o trânsito. Passeata com alunos da educação infantil dos CMEIs Armando Campos, Belo Dona China e Júlio Ushigima marcou o início das atividades.
Durante todo este mês haverá ações com o envolvimento de todos os órgãos que integram o movimento, como palestras nas escolas, centros de Educação Infantil e Câmara de Vereadores, e abordagens educativas no trânsito. O encerramento da campanha, previsto para o dia 31 deste mês, prevê uma simulação de salvamento, que será conduzida pelo Corpo de Bombeiros, e apresentações culturais.
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Ele chama a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O amarelo simboliza a atenção e também a sinalização e a advertência presentes no trânsito. Já o mês de maio foi escolhido porque foi o mês em que a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, em 2011, tornando-se referência mundial para ações voltadas ao trânsito seguro.
A exemplo de anos anteriores, a administração do prefeito André Nezzi se dedica à campanha. “Precisamos adotar formas de conscientização sobre a segurança no trânsito e a educação é um instrumento importante para a conquista desse objetivo”, observou o dirigente caarapoense, que participou da abertura da campanha. O prefeito conclui que todos os setores se unam na campanha, desde órgãos do governo até a população. “Vamos todos contribuir para transformar o trânsito em um lugar de mais respeito, segurança e gentileza, salvando vidas, pois isso é o que mais importa”, encerra.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Janja reage a vídeo de Zezé Di Camargo e critica ataques às filhas de Silvio Santos
Leia Mais
Moraes determina que Ministério da Justiça formalize pedido de extradição de Alexandre Ramagem aos EUA
Leia Mais
Feira Central de Campo Grande terá funcionamento especial no fim de ano com programação natalina
Leia Mais
Erro em site e aplicativo do IPTU leva Prefeitura a retirar plataformas do ar em Campo Grande
Municípios