ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Lei: Instituída Semana de Incentivo à Participação da Mulher no Processo Eleitoral
A nova lei é de autoria do deputado estadual Antônio Vaz
26/04/2022
13:10
ASSECOM
HELOÍSE GIMENSES
deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos)
A Lei 5.865, de autoria do deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), institui a Semana de Incentivo à Participação da Mulher no Processo Eleitoral, a ser realizada, anualmente, na primeira semana do mês de abril, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul. A nova norma foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (26).
O objetivo da lei é incentivar a promoção de atividades voltadas à integração da mulher sul-mato-grossense no processo eleitoral. O Poder Público poderá, em parceria com as entidades, associações e grupos socialmente envolvidos com a causa, promover campanhas, pesquisas e outras atividades.
“A ausência ou presença reduzida de mulheres em cargos de gestão pública e legislatura é uma ameaça à democracia e devemos enxergar a participação feminina como uma medida imprescindível para melhorar a eficácia de políticas públicas”, destacou Vaz. A Semana de Incentivo à Participação da Mulher no Processo Eleitoral passa a integrar o anexo do Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul, instituído pela Lei 3.945/2010.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Zé Teixeira cobra investimentos em Centros de Convivência de Idosos em três municípios de MS
Leia Mais
Deputado Gerson Claro participa do Futebol Solidário ao lado do craque Falcão em Miranda
Leia Mais
Embate no STF: Gilmar Mendes e Luiz Fux trocam ofensas após discussão sobre Lava Jato e julgamento envolvendo Sergio Moro
Leia Mais
Antes de viajar, programe-se: obras de ampliação e manutenção seguem em trechos da BR-163/MS nesta sexta-feira (17)
Municípios