Em reunião, Prefeitura, representantes do IFMS e Ceja discutem parceria para oferta de cursos técnicos no Município
07/04/2022
15:50
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) esteve reunido nesta quinta-feira, dia 7 de abril, com representantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e do Centro Educacional Juventude do Amanhã (Ceja). O encontro teve como objetivo dar andamento à formalização da parceria entre o Instituto e o município para a oferta de cursos técnicos, de forma gratuita, em Bataguassu.
Durante a reunião, o diretor do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) do IFMS, Márcio Amorim, apresentou o portfólio dos cursos presenciais, online, livres e subsequentes que podem ser ofertados no município.
Akira destacou que a administração realizará a análise dos cursos baseado na demanda local para posterior assinatura do termo de cooperação com o IFMS. A intenção é que os cursos sejam desenvolvidos utilizando a estrutura do Ceja, onde também funciona o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). “Recebemos mais uma vez a equipe do IFMS e vamos nos empenhar para que essa parceria seja celebrada. Nosso intuito é oferecer cursos técnicos para a população, o que permitirá uma formação e qualificação dos nossos munícipes para o mercado de trabalho”, frisou o prefeito.
Estiveram presentes na reunião, a secretária municipal de Assistência Social, Suely Otsubo; a coordenadora da UAB, em Bataguassu, Soraya Severino Lemes Runichi; a coordenadora de Educação a Distância do campus de Nova Andradina, Adriana Smanhotto Soncela; Claudio Kosloski, representante do Ceja e o promotor de justiça do Meio Ambiente, Edival Goulart Quirino.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios