Poderes prestam contas na ALEMS nesta quarta-feira
05/04/2022
15:20
ALMS
Gabriela Rufino
Barbosinha preside a Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária da ALEMS
A Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza nesta quarta-feira (06), às 14h, de forma híbrida, a audiência pública de prestação de contas dos Poderes Executivo, Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública, referente ao último período de 2019, 2020 e 2021.
A prestação tem como prerrogativa examinar e emitir parecer sobre projetos relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias, orçamento anual e aos créditos adicionais, bem como suas emendas. A audiência será presidida pelo presidente da Comissão, deputado Barbosinha (PP).
“Essa audiência é de importância singular, pois em face da pandemia, nos anos de 2020 e 2021, os números não foram apresentados. Nesta audiência apresentaremos os gastos do último trimestre de 2019 até o ano fiscal de 2021”, disse o parlamentar.
Ele enfatizou, ainda, a importância dessa prestação de contas, que também é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal e contribuição para o aperfeiçoamento das regras de transparência e controle dos gastos públicos.
"Cada um desses Poderes virá à nossa Casa de Leis para dizer como, e de que forma o dinheiro do contribuinte foi empregado. Serão apresentados os índices de gastos de cada um desses poderes com pessoal, se eles estão dentro do que a legislação preceitua e por fim de toda essa exposição vamos emitir um parecer sobre a análise da Comissão que presidimos", disse.
O evento será transmitido ao vivo pelos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prefeitura de Três Lagoas inicia entrega de mais de 4,5 mil Cestas de Natal para famílias em vulnerabilidade
Leia Mais
3º Leilão Direito de Viver arrecada R$ 2 milhões e emociona público em Campo Grande
Leia Mais
Semana começa com obras de ampliação e conservação na BR-163/MS; veja os trechos com intervenções
Leia Mais
Gilmar Mendes vota pela inconstitucionalidade do marco temporal para terras indígenas
Municípios