Campo Grande (MS), Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Audiência Pública para prestação de contas da saúde no Estado é convocada pelo deputado Antônio Vaz

29/03/2022

15:45

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Foi realizada nesta terça-feira (29), a prestação de contas da Secretaria de Estado de Saúde (SES) solicitada pelo presidente da Comissão de Saúde, deputado Antônio Vaz, referente aos investimentos realizados pelo órgão no ano de 2021. A Audiência Pública contou com a presença da Dra. Christiane Maymone, Secretária Adjunta de Saúde, e a apresentação dos indicadores foi realizada pela Coordenadora de Planejamento e Informações em Saúde, Vanessa Prado. A Sessão foi presidida pelo vice-presidente da Comissão de Saúde, deputado Felipe Orro, e Vanessa iniciou sua fala destacando o objetivo da SES/MS de se tornar até 2023 um modelo de excelência na gestão em saúde, com práticas inovadoras, resolutivas e democráticas que atendam as necessidades das pessoas do estado de Mato Grosso do Sul.

Com objetivo de fornecer saúde de qualidade à população em 2021, foram utilizadas diversas estratégias de planejamento, das quais se destacam as parcerias técnicas realizadas; o investimento em qualificação, formação e capacitação dos profissionais de saúde; o apoio técnico e financeiro aos municípios; o investimento nas ações primárias de saúde; e a execução de projetos estratégicos. Neste último tópico, destacam-se a execução do Hospital Regional de Dourados; o Hospital Regional de Três Lagoas; a construção do Centro de Diagnóstico e Especialidades Médicas de Dourados; a reforma do Hemocentro de Campo Grande; a ampliação de enfermarias de Ponta Porã; a reforma do Hemocentro de Dourados; e a execução das ações relativas ao Plano de Estruturação das Unidades Especializadas.

Ao todo, foram empenhados pouco mais de R$2,2 bilhões à saúde no ano de 2021, dos quais, 88,25% foram retirados de recursos estaduais. No que diz respeito ao combate à pandemia da COVID-19, foram destinados pouco mais de R$283 milhões relativos a hospitais de campanha; convênios com hospitais e laboratórios; equipamentos hospitalares; manutenção de bens; materiais diretos; prevenção dos casos de COVID; repasses aos municípios; e serviços hospitalares. Entre as ações de combate à pandemia, Vanessa destacou durante a prestação de contas, o fortalecimento das campanhas de vacinação, que se destacaram a nível nacional uma vez em Mato Grosso do Sul 74,81% da população já está com esquema vacinal completo.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: