Última semana para pagamento da 3ª parcela do IPVA
28/03/2022
13:40
Subcom
Paulo Fernandes
Foto: Saul Schramm
Quem optou pelo parcelamento, tem até 31 de março para pagar a terceira parcela do IPVA em Mato Grosso do Sul. As outras duas parcelas vencem em 29 de abril e 31 de maio de 2022.
É possível emitir boleto, conferir a autenticidade da guia e pagar diretamente (para quem tem conta no Banco do Brasil) por meio do site https://www.autoatendimento.ms.gov.br/ipva/. Também dá para consultar débitos e buscar auxílio no mesmo endereço eletrônico.
Do tributo que chega aos cofres públicos estaduais, 50% é destinado ao Estado e metade aos municípios onde o veículo foi emplacado. No âmbito do Governo do Estado, o dinheiro é investido em obras de infraestrutura, assim como na prestação de serviços públicos como saúde, segurança pública e educação.
Isentos
Em Mato Grosso do Sul, estão isentos do pagamento do IPVA 2022 veículos com mais de 15 anos de fabricação. A partir deste ano, motocicletas de até 162 cilindradas também ficaram dispensadas da primeira tributação do imposto.
Além disso, ônibus e vans escolares, além de automóveis de bares, restaurantes e empresas do segmento turismo não precisam pagar o tributo, devido a medidas de apoio para retomada da economia.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prefeito de Três Lagoas anuncia jornada de 6h para servidores e medidas anticorrupção
Leia Mais
Lucas de Lima se filia ao PL e projeta candidatura à Prefeitura em 2028
Leia Mais
TCE-MS realiza primeira sessão plenária de 2025
Leia Mais
Gleice Jane se torna a primeira mulher a liderar bancada do PT na Assembleia Legislativa de MS
Municípios