Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Prefeito diz que estações de hidratação da Icehot são investimento na saúde das pessoas

Cidade ganhou cinco estações fabricadas por empresa de Bento Gonçalves e instaladas em espaços públicos para hidratação de pessoas e animais

11/03/2022

07:30

ASSECOM

VIVIANE SOMACAL

Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, e Samuel Panta, da Icehot ©Icehot

O clima tropical com predominância de temperaturas mais elevadas (média de quase 30º) na cidade de Ponta Porã, a 1.149 quilkômetros de Bento Gonçalves, desde setembro têm à disposição uma solução surgida na Capital Nacional do Vinho e que, depois de chegar a 65 cidades do estado, está cruzando as fronteiras do Rio Grande do Sul. Trata-se de estações que fornecem à população a água gelada, entre 5º e 7º, para amenizar o calor, produzidos pela empresa Icehot, de Bento. Além disso, têm dispositivos para hidratação dos pets e aspersor de água para refrescar quem faz caminhadas ou pedaladas nos espaços públicos da cidade.

 

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, em vídeo que divulgou em suas redes sociais, tratou a instalação das cinco estações de hidratação em pontos estratégicos da cidade, como na Praça do Ciclista e Parque dos Ervais, como um "investimento em saúde pública". Peluffo disse que "hidratar-se é muito importante para a saúde e melhora a qualidade de vida das pessoas", ao comentar a disponibilização das estações da Icehot, empresa especializada em soluções para hidratação em espaços públicos com fornecimento de água filtrada, gelada ou quente, para pessoas e animais. As estações dispõem de filtro interno que elimina eventuais impurezas e são fabricados em alumínio, material com durabilidade de cinco a oito anos, uma das melhores opções existentes para a área externa.

Com a primeira estação instalada na cidade gaúcha de Venâncio Aires, Capital Nacional do Chimarrão, em 2018, cruzar as fronteiras gaúchas é uma conquista para os sócios da Icehot. "Desde o início, a trajetória da Icehot foi pautada pela inovação aliada à nossa missão de levar saúde à vida das pessoas. Firmamos parcerias construtivas dentro do estado que nos permitiram galgar novos espaços a nível nacional. A instalação em Ponta Porã é algo histórico", festejam os fundadores da empresa, Alex Oliveira e Samuel Panta. A implantação de estações de hidratação representa ganho considerável em saúde, proporcionando qualidade de vida a quem utiliza os espaços públicos da cidade. Isso faz com que a administração pública esteja, na realidade, reinvestindo impostos em esforços capazes de melhorar as estruturas de lazer do seu município.

PARA SABER

A linha de produtos da Icehot (fornecimento de água e, mais recentemente, de álccol em gel como forma de prevenção ao coronavírus) é desenvolvida visando facilidade do uso, segurança, design moderno, desempenho, vida útil e durabilidade para ambientes externos.

Ponta Porã foi a primeira cidade a receber estações de hidratação que possuem acionamento por pedal, que foi uma forma de as estações de tratamento oferecerem mais segurança para os usuários.

Os produtos Icehot são exclusivos e apresentam uma estética contemporânea, feitos para espaços públicos como praças, parques, áreas de lazer, academias ao ar livre, espaços esportivos e escolas.

A meta dos sócios Samuel Panta e Alex Oliveira é que o maior número possível de espaços públicos do Brasil tenham água de qualidade fornecida nos totens Icehot, para que as pessoas possam se hidratar fora de casa sem receios quanto à qualidade da água ou falta de higiene dos equipamentos.

Para assistir ao vídeo do prefeito Hélio Peluffo, de Ponta Porão, clique aqui.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: