Akira assegura construção da Casa do Artesão no Distrito de Nova Porto XV
25/02/2022
08:25
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Em reunião na quarta-feira, dia 23 de fevereiro, com artesãos e oleiros residentes no Distrito de Nova Porto XV, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) assegurou que irá realizar a construção da Casa do Artesão.
No encontro realizado na Subprefeitura do Distrito, Akira informou aos presentes que o projeto de engenharia está em andamento e que, em breve, irá para licitação. "Vamos construir uma nova Casa do Artesão, com novos boxes, área para praça de alimentação e parquinho infantil para as crianças, tudo com o intuito de movimentar o espaço e incentivar o turismo no local", comentou o prefeito.
Akira disse que administração municipal pretende incentivar a diversificação de produtos entre os artesãos. "Na área da costura e do bordado, por exemplo, se houver interesse, nós como Poder Público podemos adquirir máquinas de costura e bordado e realizar a cedência; e buscar parcerias para cursos de capacitação na área, com foco em estimular outros moradores a trabalharem nesse outro segmento".
O prefeito ressaltou ainda que o artesanato em Nova Porto XV é um dos símbolos culturais de Bataguassu e é um importante produto turístico que precisa ser valorizado. "Nossa intenção é ajudar os profissionais a se fortalecerem ainda mais, agregar mais produtos e gerar mais emprego aos moradores do Distrito", frisou.
Estiveram presentes na reunião, a procuradora geral do município, Nadir Vilela Gaudioso; o subprefeito do Distrito de Nova Porto XV, Euzébio Businaro Varaldo (Binha) além do presidente da Associação de Artesãos da Nova Porto XV, Jorge Alexandre da Silva; da vice-presidente da Associação de Artesãos da Nova Porto XV, Vera Nunes dos Santos e os oleiros Geziel Firmino de Oliveira, Paulo Targino Gomes e Janete da Silva Pereira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula defende viagens ao exterior e destaca retorno em investimentos: "Estamos fazendo o que todo presidente precisa fazer"
Leia Mais
STF determina início do cumprimento de pena de 10 anos de prisão para Carla Zambelli e aciona Ministério da Justiça para extradição
Leia Mais
Filha esfaqueia mãe no pescoço após ser atingida por óleo quente em briga familiar no bairro Tijuca
Leia Mais
Carro capota após tentativa de ultrapassagem na Avenida Bom Pastor, em Campo Grande
Municípios