Em Congresso Municipal, Carlão é eleito presidente do Diretório do PSB de Campo Grande
17/02/2022
21:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Na noite desta quinta-feira (17), no plenário da Câmara de Campo Grande, com a presença de filiados, lideranças partidárias, do prefeito Marquinhos Trad e do presidente do PSB Estadual, Ricardo Ayache, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) foi eleito presidente da Executiva do Diretório do Partido Socialista da Capital. Conforme explicou Carlão, esta eleição atende à diretriz da Executiva Nacional, para que as Comissões Provisórias tornem-se diretórios.
"Na maioria dos municípios e estados as Comissões Provisórias do PSB são definidas por indicações da Nacional. Já com a elevação para Diretório, as Comissões Executivas são eleitas pelos filiados com mandato de dois anos definidos", explicou Carlão.
Com chapa única a Executiva foi eleita por aclamação e com a meta de fortalecer os movimentos representativos da legenda.
"O PSB é um partido do povo e vamos permanecer fazendo a política partidária com a cara do povo. Com todas as semelhanças e peculiaridades da população. Com um projeto para ampliarmos nossa participação no processo eleitoral com uma chapa forte de deputados estaduais e federais, já trabalhando para um projeto ainda maior em 2024", disse o presidente do PSB de Campo Grande.
Já o líder estadual da sigla, médico Ricardo Ayache, enalteceu a presença do prefeito Marquinhos Trad no evento Socialista.
"Sua presença na consolidação do nosso diretório municipal, muito nos honra e aponta para nossas igualdades. O PSB tem características muito fortes. Estamos debatendo uma autoreforma, discutindo os antagonismos do país, da pobreza, ignorância e miséria, de uma nação extremamente rica e que mesmo assim convive com desigualdades sociais tão imensas. Riqueza extrema e miséria extrema, a fome voltando ao noticiário. Não podemos admitir essa possibilidade, ainda mais ampliada pela Pandemia. Só faz sentido estarmos aqui se ajudarmos a transformar essas desigualdades.
Precisamos reforçar nosso Partido em todo Estado e para toda nação", discursou Ayache.
O prefeito Marquinhos falou de sua proximidade com o presidente Carlão desde os anos de 1990 e que a Política é uma ciência social feita por pessoas.
"Cada um escolhe seu partido como tem uma cor preferida, um time de futebol. Porque cada um gosta do que quer. A politica é sim boa, saudável e fundamental. Até no céu tem política e hierarquia. Os partidos são formados por pessoas, e existem divergências e maus políticos. Mas não se pode generalizar. Dentro de casa faz-se política. Mas porque eu vim aqui? Porque o PSB se identifica com o conteúdo programático do meu partido, o PSD. Os nossos maiores líderes nacionais conversam, dialogam e ao prenunciar o namoro entre essas siglas, os adversários começaram a tremer. Mas Deus é bom e o que for melhor para o nosso Estado irá prevalecer. Agradeço a todos do PSB e desejo força ao partido porque logo, logo, estaremos juntos pelo melhor de MS", afirmou o prefeito.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Municípios