Após ataque hacker, Sanesul distribui cerca de 13 mil contas de água com valores corrigidos
A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Saneul) sofreu uma invasão cibernética no fim de dezembro que afetou o sistema para atendimentos presenciais.
04/02/2022
18:30
G1
Unidade da Sanesul no distrito de Casa Verde, em Nova Andradina (MS) ©Edemir Rodrigues/Subcom
Pouco mais de um mês depois do ataque hacker que derrubou todo o sistema operacional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), a empresa começou a distribuir cerca de 13 mil novas contas que corrigem as cobranças indevidas de dezembro, decorrentes da invasão.
No fim do ano passado, a Sanesul sofreu um ataque cibernético, obrigando a companhia a fazer o faturamento pela média, em torno de 2%, das 520 mil ligações operadas pela empresa, beneficiando aproximadamente 214 mil famílias.
O diretor-presidente da companhia de saneamento, Walter Carneiro Júnior, destacou que a Sanesul tem usado os meios de comunicação para esclarecer o transtorno e tranquilizar os consumidores atingidos pelo crime cibernético.
A companhia ressaltou que o abastecimento de água nas cidades operadas pela Sanesul não foi afetado, estando todos os sistemas operacionais de água funcionando normalmente.
Um ataque hacker, identificado na madrugada do dia 26 de dezembro, tirou do ar todo o sistema da Sanesul, companhia de saneamento que atende 68 dos 79 municípios de MS, fazendo com que os serviços eletrônicos oferecidos pela plataforma fossem interrompidos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Novos benefícios sociais exigirã̃o biometria e RG Nacional a partir de maio de 2026
Leia Mais
TCE-MS empossa Sérgio de Paula como novo conselheiro e reforça compromisso com o controle externo
Leia Mais
IPVA 2026: boleto já pode ser consultado e emitido no Portal E-Fazenda
Leia Mais
Zeca do PT solicita construção de 200 casas para indígenas e famílias assentadas em Nioaque
Municípios