Concurso com salário de R$ 28,8 mil tem concorrência de 515 candidatos por vaga
A primeira prova do certame será realizada no próximo domingo (30)
25/01/2022
07:15
ADRIANO FERNANDES
Sede da Defensoria Pública em Campo Grande ©DIVULGAÇÃO
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul recebeu 3.611 inscrições no concurso público com 7 vagas para defensores e defensoras substitutos. O candidato que conseguir superar a concorrência de 515 candidatos por vaga vai ganhar salário de R$ 28.884,20, conforme o edital do certame.
A primeira prova será realizada no próximo domingo (30) na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). "Alertamos os candidatos que observem devidamente o seu bloco e sala, e compareçam com antecedência para evitar aglomerações. Além disso, é válido destacar que o candidato de fora do Estado também fique atento ao nosso fuso horário”, destaca a defensora pública-geral em exercício, Maria Rita Barbato.
No dia da prova, a Comissão de Concurso da Defensoria Pública de MS, composta por defensoras e defensores públicos, estará presente na UCDB. Como medida de promoção da igualdade de oportunidades no mercado de trabalho, serão reservadas do total de vagas, os percentuais de 5% (cinco por cento) às pessoas com deficiência, 30% (trinta por cento) às pessoas negras e 5% (cinco por cento) às pessoas indígenas.
O certame prevê contratação imediata mais cadastro reserva e recebe a organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Serão cinco etapas: a primeira e a segunda etapas executadas pela FGV e as demais pela Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, por sua Comissão de Concurso.
Os candidatos passarão primeiro pela prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório e, em seguida, por duas provas escritas subjetivas, ambas também de caráter eliminatório e classificatório, sendo a primeira composta de 10 questões teóricas e a segunda, de duas peças jurídicas. Depois, a Comissão de Concurso montada pela Defensoria Pública fará a investigação social do candidato, que pode ser eliminado e, por último, realizará provas orais, de caráter eliminatório e classificatório.
A quinta e última etapa, é a avaliação dos títulos, apenas classificatória.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Desemprego cai a 5,2% em novembro e atinge menor taxa da série histórica do IBGE
Leia Mais
Ana Castela e Zé Felipe anunciam término do namoro após dois meses
Leia Mais
Riedel prevê saída de apenas dois secretários do primeiro escalão para as eleições de 2026
Leia Mais
SPU de Mato Grosso do Sul lidera ranking nacional de entregas de imóveis da União em 2025
Municípios