Atividade Religiosa é Essencial no Mato Grosso do Sul
20/01/2022
09:25
ASSECOM
Deputado Estadual Herculano Borges
O Brasil vive uma nova onda de contaminações por coronavírus, causada pela propagação da variante ômicron no mundo. E infelizmente não é só o corpo que sofre com o o vírus!
Cada vez mais infectados, mesmo entre os casos leves, relatam sintomas como depressão, pânico e ansiedade. Contudo, a fé exerce papel fundamental como fator de equilíbrio psicoemocional à população.
A Lei 5.502/2020 de autoria do Deputado Estadual Herculano Borges foi uma das primeiras no Brasil a reconhecer oficialmente as atividades religiosas como essenciais, garantindo legalmente a aberturas dos templos em todo Mato Grosso do Sul.
"A igreja tem um papel fundamental no atendimento e promoção da dignidade da pessoa humana, princípio de direito fundamental. A Lei garante a legalidade de que as igrejas estejam abertas e desenvolvam o trabalho espiritual e social neste período que as pessoas estão mais fragilizadas e necessitadas", explica Herculano.
O documento também diz que, havendo autorização para a abertura dos templos, é imprescindível a adoção das medidas de biossegurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Leia Mais
Alems inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Municípios