Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Prefeitura inicia vacinação contra Covid-19 em crianças de 10 e 11 anos neste sábado (15)

14/01/2022

07:50

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará neste sábado, dia 15 de janeiro, a vacinação de crianças contra Covid-19 acompanhando a mobilização nacional.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Aline Abbott, em todo País, de acordo com o Ministério da Saúde, a meta é imunizar o público infantil com idade de 5 a 11 anos.

A estratégia no município, por sua vez, será iniciada com crianças na faixa etária de 10 e 11 anos com ou sem comorbidades. "Tivemos um aumento de casos de Covid-19, e por isso é importante imunizarmos também as crianças em sequência a vacinação em andamento em todo País", destacou Aline.

As doses, que são limitadas, estarão disponíveis na Estratégia da Saúde da Família (ESF) Rita Guardini (popular ESF Central) em Bataguassu (100 doses); e no ESF Emiko Resende, no Distrito de Nova Porto XV (30 doses ofertadas), a partir das 8 horas (horário de Brasília).

Os menores deverão estar acompanhados pelos pais e/ou responsáveis no ato de vacinação assim como munido de documentos pessoais (carteira de vacinação, CPF, RG, cartão SUS) para receber a vacina.

VACINAÇÃO INFANTIL

A inclusão de crianças no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) foi anunciada recentemente pelo Governo Federal. Para a imunização desse público será necessária a autorização dos pais.

As doses pediátricas da Pfizer (Comirnaty) - vacina desenvolvida para esse público - alvo tem dosagem e composição diferente da que é utilizada na dose para os maiores de 12 anos.

A vacina para crianças será aplicada em duas doses de 0,2 ml (equivalente a 10 microgramas), com esquema vacinal com intervalo de oito semanas, conforme informou o Ministério da Saúde.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: