Em meio à um surto de Influenza, campanha de vacinação antigripe da Cassems é prorrogada por 10 dias
A vacina é importante não apenas para a proteção do próprio indivíduo, como também de toda a comunidade
05/01/2022
18:00
ASSECOM
O período de cadastro da Campanha de Vacinação Antigripe da Cassems foi prorrogado por 10 dias. Agora, os beneficiários tem até o dia 15 de janeiro para reservar a sua dose. No Brasil, a linhagem Darwin, ou H3N2, da gripe Influenza, contribuiu para um aumento de casos de gripe. Com a dose, que será liberada nos próximos meses, os beneficiários poderão se imunizar contra essa nova cepa.
O beneficiário interessado em se vacinar ainda pode fazer a sua reserva pelo Portal do Beneficiário (beneficiario.cassems.com.br). Para tirar dúvidas, o beneficiário deve ligar na Central de Atendimento (67) 3314-1010. O valor de cada dose é de R$ 80,00.
O objetivo da campanha é reduzir as internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus Influenza e a vacina oferecida pela Cassems protege contra os diversos subtipos do vírus da H1N1 e, na Caixa dos Servidores, pode ser tomada a partir dos três anos de idade. O Sistema Único de Saúde (SUS) distribui a vacina apenas para crianças menores de dois anos, gestantes e idosos acima de 60 anos, considerados grupos de risco. Dessa forma, uma grande parcela da população fica vulnerável ao vírus e suas consequências no período de inverno.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Relação de Fux com colegas da 1ª Turma do STF estava “insustentável”, avaliam ministros após voto divergente em julgamento de Bolsonaro
Leia Mais
Dracco desmantela grupo familiar de frigorífico que sonegou R$ 779 milhões em MS e PR
Leia Mais
Outubro Verde: mitos e verdades sobre a sífilis
Leia Mais
Roberto Hashioka solicita à Anatel melhorias no sinal de telefonia em Guassulândia
Municípios