Advogado é assassinado no trecho mais violento da fronteira Brasil-Paraguai
O assassinato ocorreu na tarde desta segunda-feira na Rua das Codornas, em Ponta Porã
01/11/2021
17:45
CAMPOGRANDENEWS
Helio de Freitas, de Dourados
O advogado Elzo Renato Teles Garcete foi executado na tarde desta segunda-feira (1º) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Junto com a vizinha Pedro Juan Caballero, a cidade sul-mato-grossense forma o trecho mais violento da fronteira entre Brasil e Paraguai.
O crime ocorreu na Rua das Codornas, no Jardim Vista Alegre. As primeiras informações de policiais da cidade revelam que o atirador estaria em um Corsa branco. Ele chegou ao local e matou o advogado ao lado de um muro. Ainda não há pistas do criminoso. Além de advogado, Elzo tinha atuado no comércio e foi dono de um mercadinho no mesmo bairro.
No período de 25 de setembro a 25 de outubro, 17 pessoas foram executadas nas duas cidades. Foram três assassinatos no lado brasileiro e as demais em Pedro Juan Caballero. O caso de maior repercussão foi a chacina de quatro pessoas na saída de uma festa, no dia 9.
A execução de hoje foi a primeira registrada em Ponta Porã desde o dia 8 de outubro, data em que foi assassinado o vereador Farid Afif (DEM).
Ele foi morto por pistoleiro quando andava de bicicleta. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios de Mato Grosso do Sul, mas até agora não há informações sobre mandante e executor.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Em fase de transição, PSDB deve ter nova executiva estadual ainda nesta semana
Leia Mais
Reinaldo Azambuja convoca primeira reunião no comando do PL em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Instrumentos de combate à depressão
Leia Mais
A última tentação do Supremo: julgamento sobre “desinformação” expõe risco de ruptura entre Poderes
Municípios