Tribunal de Contas participa de palestra com gestores públicos do Estado
07/10/2021
12:30
OLGA MONGENOT
©DIVULGAÇÃO
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul participou na manhã desta quinta-feira, 7 de outubro, da palestra que teve como tema: Instituição do Regime de Previdência Complementar. Promovido pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e pela Associação dos Institutos Municipais e Estadual de Previdência (ADIMP-MS), o primeiro evento presencial pós período de pandemia reuniu gestores públicos de diversos municípios do Estado.
Representando o presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves, o diretor da Secretaria de Controle Externo, Eduardo dos Santos Dionizio, compôs a mesa da cerimônia de abertura e ressaltou que o tema é de grande relevância, um debate voltado para o regime de previdência complementar dos servidores públicos. “É um evento importante aos municípios, e o TCE-MS na gestão do conselheiro Iran Coelho das Neves, tem apoiado e procurado estar junto aos municípios debatendo temas de grande relevância. É o Tribunal de Contas próximo aos municípios para orientar e estabelecer uma política em favor do servidor público municipal”.
O prefeito do Município de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, representou o presidente da Assomasul, Valdir Júnior, e destacou que o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul tem sido um parceiro importante dos municípios. “O TCE-MS vem realizando um trabalho mais informativo e menos punitivo; alertando primeiro para que os gestores não se envolvam em ilegalidades, e esse trabalho, para nós prefeitos tem sido de grande valia”.
A palestra ficou por conta da coordenadora substituta de Políticas da Previdência Complementar do Ministério do Trabalho e Previdência, Lilian Alves de Almeida que abordou os seguintes pontos: Obrigatoriedade Constitucional; Funcionamento da Previdência Complementar; Recomendações ao Projeto de Lei.
O evento teve como público-alvo, prefeitos, secretários municipais, procuradoria jurídica municipal, vereadores, gestores de regimes próprios de previdência social e representantes sindicais.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
"O eleitor só observa, decisão vem depois"
Leia Mais
Contribuintes podem acionar Justiça para recuperar IOF, mas decisão do STF ainda gera incertezas
Leia Mais
Cooperativismo entra na formação de aprendizes e fortalece inclusão produtiva da juventude
Leia Mais
MPMS abre investigação sobre exames de raio-X no Hospital Regional de MS e cobra plano de modernização
Municípios