Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2025

Prefeitura afirma que Flexpark não tem “competência” para aplicar multas

04/03/2017

21:51

JE

Flex Park cobra por estacionamento rotativo. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
A Prefeitura de Campo Grande divulgou nota, na tarde deste sábado (4), para esclarecer a população de que a empresa Flexpark não tem “competência” para aplicar multas de trânsito. Apenas agentes credenciados pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) possuem prerrogativa para esse tipo de ação.

A Flexpark, que tem concessão para operacionalização do Serviço de estacionamento regulamentado na Capital, tem emitido notificações com a logomarca da agência de trânsito, o que tem confundido os usuários.

O diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno, explica que a empresa é responsável pelo serviço. Porém, pode somente orientar o condutor do veículo, caso o mesmo esteja sem o registro no equipamento.

Segundo decreto 9.254, de 12 de maio de 2015, a orientação emitida pela Flexpark não tem validade como multa de trânsito, visto que somente um agente credenciado pela autoridade de trânsito (da Agetran, guarda municipal e policial militar) tem competência para a lavratura do auto da infração de trânsito.



Fonte: campograndenews
por: Richelieu de Carlo
Link original: https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/prefeitura-afirma-que-flexpark-nao-tem-competencia-para-aplicar-multas

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: