Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Realização de eventos na baixa temporada movimenta turismo de Bonito (MS)

19/06/2017

16:03

JE

© Divulgação
Um dos fatores que ajudam a movimentar o turismo na região de Bonito (MS) é a realização de eventos na baixa temporada. E trabalhar para a captação de eventos indutores de fluxo turístico para este período do ano é um dos objetivos do Bonito Convention & Visitors Bureau, o que garante, ainda, a manutenção dos empregos e também o aquecimento da economia local durante todos os meses do ano. 

O Programa de Embaixadores de Eventos em Bonito é uma das ferramentas disponibilizadas pela entidade. O principal objetivo do programa é inserir a cidade de Bonito e o estado de Mato Grosso do Sul na rota dos eventos técnico-científicos estaduais, nacionais e internacionais. 

Os Embaixadores de Eventos recebem alguns serviços, como apoio de marketing, material promocional, vídeos, visitas de inspeção, entre outros. É dado suporte desde a análise de viabilidade até o apoio dado durante a realização do evento. “Acredito que essa seja uma das formas mais eficazes de incentivar esta integração, trazendo grandes eventos técnico-científicos nacionais e internacionais para nosso Estado”, destaca o presidente do BCVB, Rodrigo Coinete.

A cidade oferece ampla estrutura para a realização de eventos, aproveitando os períodos de baixa temporada. Com isso, espera-se trazer ao Estado feiras, congressos, workshops, entre outros, dando oportunidades a um grande número de estudantes, profissionais, pesquisadores e instituições locais a realizarem troca de conhecimentos e transferências de tecnologias.

Todos os profissionais, de associações ou entidades, que tiverem o interesse em trazer algum evento para Mato Grosso do Sul, são potenciais embaixadores e podem se juntar a esta crescente comunidade, sem custo. Basta entrar em contato com o Bonito CVB.

Outro instrumento coordenado pelo Bonito CVB, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Fecomércio-MS, é a Observatório do Turismo e Eventos de Bonito. O objetivo é fazer um levantamento sistemático e contínuo de dados relevantes sobre a atividade turística em Bonito-MS. Todos os dados coletados são processados e divulgados regularmente via o Boletim Informativo mensal para a imprensa, gestores, profissionais, estudantes e interessados na atividade turística de nosso destino.

O observatório monitora, por exemplo, os preços da rede hoteleira, evidenciando a competitividade existente na região. “Isso traz muitos subsídios para quem tem interesse em trazer eventos para Bonito. Verificamos que a nossa oportunidade de crescimento da atividade turística está nos meses de baixa temporada”, complementa Coinete.

Sobre o Bonito CVB - Convention & Visitors Bureau é uma estrutura de promoção e marketing do município de Bonito e região, autônoma e de iniciativa privada, com o objetivo de gerar negócios por meio da captação de eventos. Oferece serviços de apoio da candidatura de eventos, organização, marketing e relações públicas. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelo telefone Escritório em Campo Grande: (67) 3253-6471 / Escritório em Bonito (67) 3255-2207.

Fonte: ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: