Essa é a segunda pesquisa Ibope encomendada pela CNI após Temer ser efetivado presidente da República
|
© Reuters |
Um levantamento do Ibope encomendado pela CNI, divulgado nesta sexta-feira (16), indica que 46% dos eleitores reprovam o governo do presidente da República, Michel Temer.
Na pesquisa, 13% dos eleitores consideram o governo ótimo ou bom; 35% o consideram regular; e 46% avaliam a presidência como ruim ou péssima. Os eleitores que não responderam ou não souberam avaliar representam 6% do total.
De acordo com a CNI, a soma dos percentuais não iguala 100% em decorrência do arredondamento. O levantamento foi realizado entre os dias 1º e 4 de dezembro e ouviu 2.002 pessoas, em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%, informa o G1.
No último levantamento, realizado no dia 4 de outubro, Temer aparecia com a aprovação de 14% dos entrevistados, enquanto 39% o desaprovavam e 34% consideravam a gestão dele regular, enquanto 12% não souberam ou não quiseram responder.
De acordo com a publicação, essa é a segunda pesquisa Ibope encomendada pela CNI após Temer ser efetivado presidente da República.
Fonte: NAOM
Link original: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/320341/ibope-reprovacao-de-temer-aumenta-e-chega-a-46
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.