Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

COXIM| Deputado Junior Mochi recebe das mãos do vereador Mecias a Moção de Congratulação

21/06/2017

10:06

JE

© Divulgação
Uma noite memorável e histórico para os pescadores de Coxim e de todo estado que lotaram o Plenário da câmara municipal.

Na sessão da câmara municipal desta terça-feira (20), os vereadores entregaram ao presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi a Moção de Congratulação em reconhecimento de sua coragem em votar contra o projeto de Lei do deputado Beto Pereira, que pretendia proibir a pesca do peixe Dourado e automaticamente a comercialização do mesmo em todo o estado. O vice-prefeito Edvaldo Bezerra está neste ato representando o prefeito Aluízio São José. 
© Divulgação

HISTÓRICO

Nunca tinha acontecido na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o voto “Minerva”, onde a votação entre os deputados empata 8 x 8 e restou ao presidente desempatar, e Mochi votou a favor dos pescadores do estrado e contra o Projeto.

Deputado Mochi, antes mesmo de saber que teria que votar, já era contra o projeto. Junior Mochi foi a favor do parecer técnico do IBAMA, EMBRAPA E IMASUL, que todos emitiram documento informando que eram contra a forma que o projeto foi apresentado. Portanto o deputado assumiu a responsabilidade de votar contra o Projeto que previa o Pesque e solte.

No estado, não há ameaça de extinção. Segundo os órgãos técnicos de Mato Grosso do Sul.

O vereador Mecias, disse da Tribuna da câmara que jamais poderia deixar uma ação tão importante sem que essa Casa de Leis homenageasse de forma horrorosa o deputado Junior Mochi que sempre está ao lado povo coxinense.

A câmara na sessão passada já tinha se manifestado contra enviando a Assembleia Legislativa uma Nota de Repúdio contra o Projeto Lei em votação.

O vereador Mecias foi o autor da Moção. Mecias também é presidente da Comissão do Direito, Meio Ambiente e Ordem Social.

O deputado Mochi, agradeceu ao vereador autor, Mecias, demais vereadores pela homenagem, aos pescadores e todos coxinense pela presença.


Fonte: IntegraçãoMS
Por Edson Brandão

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: