Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Urandir Fernandes de Oliveira recebe título de Cidadão Campo-grandense

22/08/2019

16:00

JE

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, e Urandir Fernandes de Oliveira
Sob muitos aplausos, Urandir Fernandes de Oliveira, presidente da Associação Dakila Pesquisas, recebeu, ontem (21), a maior honraria que a Câmara Municipal de Campo Grande oferece a cidadãos que prestam relevantes serviços à comunidade: o título de Cidadão Campo-grandense. A sessão solene ocorreu no Palácio Popular da Cultura e fez parte das atividades comemorativas dos 120 anos de emancipação político-administrativa do município de Campo Grande.

“Sinto-me muito honrado em receber este título. Há 22 anos, fundei a Associação Dakila Pesquisas em Corguinho e, com muito empenho e dedicação, temos conseguido contribuir para o desenvolvimento do Estado do Mato Grosso do Sul tanto economicamente como no campo das ciências. Buscamos sempre unir forças, e felizmente temos recebido o apoio de governos locais e estaduais, de casas legislativas, de universidades, entre outras instituições”, afirmou Oliveira.

Aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Campo Grande, a indicação ao título de Urandir partiu do vereador Dr. Wilson Sami (MDB), com o apoio do vereador Dr. Antônio Cruz (PSDB). Segundo Sami, o trabalho de Urandir Fernandes beneficia tanto o município onde estão sediados seus empreendimentos quanto a Capital e outros municípios do Estado. Ele apontou ainda que as ações do presidente do Dakila têm sido reconhecidas não somente em MS como em todo o Brasil e também no exterior, por meio de premiações, honrarias e convites para ministrar palestras.

Apesar de não poder comparecer à solenidade, por motivos pessoais, Dr. Antônio Cruz disse horas antes do evento, em encontro com Urandir e o empresário Eli Sousa, que se sente honrado em poder fazer esta homenagem. “Ele é um homem de visão futurista que vem criando empreendimentos que geram renda e postos de trabalho e que vem tendo seu trabalho reconhecido por diversos organismos públicos, entre os quais câmaras de vereadores de vários municípios” disse o parlamentar.

Com nove empresas, a Associação Dakila Pesquisas gera cerca de 350 empregos diretos e indiretos nos municípios de Corguinho, Rochedo, Terenos e em toda a região de Boa Sorte. Em Campo Grande, através de mais de 4.5 mil associados ao Dakila e de mais de 9 milhões frequentadores não associados de todo o mundo, houve forte aumento no fluxo de pessoas no aeroporto e rodoviária, além de hotéis, mercados, restaurantes e no segmento de transporte, como táxi, Uber, aluguel de carro e van.

Já no campo das ciências, a associação realiza diversas pesquisas científicas em diferentes áreas, especialmente genética e astronomia, e desenvolve equipamentos de última geração para investigar inconsistências não explicadas pela ciência tradicional. No condomínio urbano Cidade Zigurats, por exemplo, foi construído o primeiro e único observatório astronômico do MS, com telescópio de última geração, além do Centro Tecnológico Zigurats.

Uma das pesquisas mais importantes é a que comprovou que a Terra é plana nas águas e convexa nos continentes. A constatação ocorreu após sete anos fazendo vários experimentos científicos, em todos os continentes do mundo, juntamente com pesquisadores e cientistas de diversos países. As provas estão disponíveis no documentário Terra Convexa e no site www.terraconvexa.com.br. O documentário já foi visualizado mais de nove bilhões de vezes e teve repercussão em mais de 150 países em 13 idiomas.

Com matriz em São Paulo (SP) e sede em Corguinho (MS), o Dakila Pesquisas possui núcleos nas principais capitais e grandes cidades do Brasil, como Campo Grande, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Natal, Fortaleza, Brasília, Foz do Iguaçu e Salvador. No exterior, está presente nos Estados Unidos, Bolívia, Paraguai, Argentina, Espanha, Chile, França, Japão e Alemanha.

Homenagens

Urandir Fernandes de Oliveira também foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, Câmaras Municipais de Campo Grande, Corguinho e Rochedo; pelo Comando-geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS), União dos Vereadores do Brasil (UVB), dentre outras entidades representativas.

Recentemente, recebeu o prêmio The Winner 2019 Trophy Awards, no Castelo de Caras, em Nova York, nos Estados Unidos. A homenagem se deu pela inovação tecnológica e excelência em cosméticos naturais e veganos, da Kion Cosmetics, linha de cosméticos da empresa Brazilian Kimberlite Clay, do Grupo Dakila.
Urandir Fernandes de Oliveira, vereador Dr. Wilson Sami e o jornalista Eli Sousa

Coronel Fernandes, Urandir Fernandes de Oliveira, Geovani Vieira e Ana Carolina Godoi

Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Palácio Popular da Cultura


ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: