Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

Bonito receberá Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher com oferta gratuita de exames

05/02/2020

13:14

JE

©DIVULGAÇÃO 
A partir do dia 12 de fevereiro, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher realizará atendimentos em Bonito, a assinatura da parceria entre Sesc e Prefeitura aconteceu nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, no Sesc Administração Regional em Campo Grande.

A Unidade Móvel levará ao município exames gratuitos de mamografia para mulheres de 40 a 69 anos e coleta de exames preventivo (Papanicolaou) para mulheres de 25 a 64 anos.

O Sesc Saúde Mulher permanecerá em atendimento até 27 de março, com atendimentos de segunda a sexta das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os agendamentos serão realizados na própria unidade, que ficará instalada no Posto De Saúde Padre José Ferreiro, localizado na Rua Nossa Senhora da Penha, 694 Centro.

Composta por equipamentos de última geração e equipe formada, exclusivamente, por mulheres, a Unidade Móvel possibilitará a realização de até 48 exames por dia. “A unidade realiza mamografias e coleta de exames preventivos (Papanicolaou), podendo realizar 32 mamografias e 16 Preventivos por dia, completa o gerente do Sesc Saúde, Flavio Queiroz. Nossa expectativa é realizar 960 mamografias e 480 Papanicolaou durante o período de permanência no município, que será de 12 fevereiro a 27 de março.

Em 2020 a unidade segue para o quarto ano de atendimentos na luta contra o câncer feminino. “O Sesc tem a saúde como um de seus braços de atuação, em busca da qualidade de vida. Seja por meio da saúde, educação, lazer, ações sociais ou cultura, o Sesc trabalha para a educação para a conquista da qualidade de vida”, diz a diretora regional, Regina Ferro. Regina lembra que as prefeituras interessadas devem enviar ofício ao Sesc manifestando interesse na realização da parceria, que inclui algumas contrapartidas por parte do solicitante.

Serviço 

A unidade ficará no Posto De Saúde Padre José Ferreiro, localizado na Rua Nossa Senhora da Penha, 694 Centro.
©DIVULGAÇÃO


Fonte: Infinito Comunicação

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: