Durante fiscalização, a polícia percebeu o cheiro de álcool na entrevista com um motociclista, de 28 anos
 |
Blitz na Avenida Eduardo Elias Zahran na noite de sexta-feira e madrugada de sábado ©BPTran/Divulgação |
Em dois dias de fiscalização da Lei Seca, entre a noite de quinta-feira (5) e a madrugada deste sábado (7), o BPMtran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) e Detran-MS (Departamento Estadual de Mato Grosso do Sul) flagraram 34 motoristas dirigindo bêbados nas avenidas Ceará e Eduardo Elias Zahran. Dos motoristas que estavam embriagados um foi preso em flagrante.
Na madrugada de hoje, na Avenida Eduardo Elias Zahran, a operação abordou 117 veículos. Ao todo foram realizados 139 testes de bafômetro. Durante fiscalização, a polícia percebeu o cheiro de álcool na entrevista com um motociclista, de 28 anos. Foi pedido que ele fizesse o teste bafômetro que deu resultado de 0,54 mg/L.
A polícia ainda emitiu 39 AITs (Auto de Infração de Trânsito), documento que antecede a multa e permite ao condutor recorrer e contestar a irregularidade denunciada. Seis motoristas não tinham habilitação para dirigir. No total, foram recolhidas 20 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) e cinco veículos, quatro carros e uma moto.
Já no primeiro dia de fiscalização, entre quinta e sexta-feira, na Avenida Ceará, 67 veículos foram abordados durante a blitz. Conforme balanço da BPTran, 12 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados.
Na fiscalização, também foram emitidas 16 AITs, um condutor não tinha habilitação para dirigir e oito CNHs foram recolhidas.
Por: Fernanda Palheta
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.