Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Junho de 2026

Polícia / Eleição

PF apura suspeita de compra de votos na disputa pela Prefeitura de Campo Grande

Operação cumpre mandados em Campo Grande e Taquarussu para investigar movimentações financeiras ligadas às eleições de 2024

19/06/2026

07:05

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 19 de junho, uma operação para investigar suspeita de compra de votos nas eleições municipais de 2024 para a Prefeitura de Campo Grande. A ação apura possíveis crimes de corrupção eleitoral e falsidade ideológica eleitoral, conhecida como caixa dois.

Batizada de Operação Suffragium, a investigação cumpre sete mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais de Campo Grande e Taquarussu. As ordens foram expedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). Os nomes dos alvos não foram divulgados.

Segundo a PF, a investigação encontrou indícios de movimentações financeiras consideradas atípicas em período próximo aos turnos eleitorais. Entre os elementos apurados estão saques em espécie, transferências fracionadas via Pix e o uso de contas de terceiros para circulação de valores.

A suspeita é de que parte desses recursos tenha sido usada para distribuição irregular de dinheiro durante a campanha, com possível objetivo de influenciar eleitores. A apuração busca identificar a origem dos valores, o caminho percorrido pelo dinheiro e a eventual participação de pessoas ligadas ao processo eleitoral.

As condutas investigadas podem configurar, em tese, os crimes de corrupção eleitoral e falsidade ideológica eleitoral. A investigação segue em andamento e tramita sob sigilo, sem divulgação oficial dos investigados até o momento.

A operação reforça a atuação da Justiça Eleitoral e da Polícia Federal no combate a irregularidades que possam comprometer a lisura do voto e a igualdade de condições entre candidatos em disputas municipais.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: