Política / Justiça
Jair Bolsonaro fica em observação e não deve ser internado após queda na prisão
Equipe médica aponta ferimentos leves após ex-presidente bater a cabeça na cela
06/01/2026
14:25
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece em observação médica e não deve ser internado após sofrer uma queda durante a madrugada na cela especial onde está preso, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília (DF). Segundo a PF, a avaliação realizada nesta terça-feira (6) indicou ferimentos leves, sem necessidade de remoção hospitalar.
De acordo com informações da corporação, o atendimento foi prestado por equipe médica disponível no local. Bolsonaro teria passado por uma crise, caiu e bateu a cabeça em um móvel da cela. A ocorrência veio a público após relato da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais.
Michelle afirmou que o ex-presidente caiu enquanto dormia e que o atendimento ocorreu apenas quando agentes foram chamá-lo para a visita. “Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, caiu e bateu a cabeça num móvel”, escreveu. Em outra publicação, disse estar aguardando informações sobre os primeiros socorros.
Ainda segundo informações divulgadas, Michelle chegou ao prédio da PF levando livros para o ex-presidente. A visita de Michelle e dos filhos de Bolsonaro está autorizada de forma permanente, sem necessidade de novas autorizações judiciais.
A avaliação médica indicou observação clínica, sem indicação de internação. Não houve, até o momento, autorização judicial para eventual deslocamento hospitalar.
Antes do Ano-Novo, Bolsonaro passou por procedimentos médicos para tratar soluços persistentes. Em 1º de janeiro, ele retornou à cela da PF após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar pedido de recuperação domiciliar.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
EUA detalham plano em três fases para a Venezuela após prisão de Maduro
Leia Mais
Moraes autoriza Bolsonaro a realizar exames em hospital após queda na prisão
Leia Mais
Prefeitura prorroga IPTU à vista até 12 de fevereiro, mas mantém veto a desconto de 20%
Leia Mais
Contribuintes lotam Central do Cidadão em Campo Grande para contestar aumento do IPTU
Municípios