Campo Grande (MS), Quarta-feira, 19 de Novembro de 2025

Política / Tribunal de Contas

Riedel oficializa Sérgio de Paula no TCE-MS horas após aprovação da Assembleia

Nomeação sai em edição extra do Diário Oficial e confirma ex-secretário na vaga deixada por Jerson Domingos

19/11/2025

14:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O governador Eduardo Riedel (PP) oficializou, nesta quarta-feira (19), a nomeação de Sérgio de Paula como novo conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial, poucas horas após a Assembleia Legislativa aprovar o nome por 20 votos favoráveis e apenas um contrário.

A indicação preenche a cadeira anteriormente ocupada pelo conselheiro Jerson Domingos, aposentado recentemente. O ato governamental cita o Decreto Legislativo aprovado pelos deputados estaduais, que referendou a escolha do novo integrante do órgão de controle.

Trajetória consolidada no serviço público

Aos 65 anos, Sérgio de Paula chega ao TCE-MS com uma carreira marcada por forte presença na articulação política e administrativa do Estado. Nascido em Andradina (SP) e formado em Ciências Contábeis, ele participou de diferentes gestões e esteve no centro de decisões estratégicas do governo sul-mato-grossense.

Entre suas funções mais expressivas, está a atuação no governo de Reinaldo Azambuja, onde exerceu o cargo de secretário da Casa Civil de 2015 a 2023. Depois, comandou o Escritório de Relação Institucional e Política de Mato Grosso do Sul, em Brasília. Nos últimos meses, atuava como assessor da Diretoria da Presidência da Sanesul.

Experiência acumulada

Antes disso, Sérgio passou por:

  • Assembleia Legislativa

  • Assomasul (Associação dos Municípios de MS)

  • Prefeitura de Dourados

  • Setor privado, incluindo 16 anos no Banco Real

Ele também possui três pós-graduações na área pública e diversos cursos de capacitação em gestão e contabilidade governamental.

Função estratégica no controle das contas públicas

Com a nomeação, Sérgio de Paula passa a integrar o colegiado responsável por fiscalizar o uso de recursos públicos estaduais e municipais, emitir pareceres, analisar contratos, acompanhar execuções orçamentárias e zelar pela transparência e boa gestão no Estado.

A publicação no Diário Oficial formaliza a nomeação. A data da posse ainda será definida pelo TCE-MS.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: