Interior / Sidrolândia
Ex-diretor de hospital e vereadores são alvos de operação do Gaeco e Gecoc em Sidrolândia
Mandados de busca e apreensão miram possíveis irregularidades no Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa; ex-diretor Jacob Breure está entre os investigados
18/11/2025
06:45
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Sidrolândia, na região central de Mato Grosso do Sul, amanheceu novamente sob ação policial. O Gaeco (Grupo de Atuação Especial em Repressão ao Crime Organizado) e o Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção), ambos vinculados ao MPMS (Ministério Público Estadual), cumprem nesta terça-feira (18) mandados de busca e apreensão relacionados a supostas irregularidades no Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa.
Entre os alvos da operação está o ex-diretor da unidade, Jacob Breure. Mandados também atingem vereadores e ex-vereadores da cidade, embora o Ministério Público ainda não tenha detalhado a extensão da investigação ou o possível envolvimento de cada um.
Até o momento, não há confirmação de prisões ou informações sobre materiais apreendidos pelos investigadores.
O Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa, referência no atendimento público da cidade, passou a ser escrutinado por suspeitas de irregularidades administrativas e possíveis desvios. As equipes do Gaeco e Gecoc recolhem documentos, mídias e registros que possam comprovar práticas ilícitas.
O MPMS mantém os detalhes sob sigilo para não comprometer o andamento das diligências. A expectativa é que novas informações sejam divulgadas após a análise do material apreendido.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Petróleo deve seguir sob tensão mesmo após reabertura parcial do estreito de Hormuz
Leia Mais
Campo Grande mantém plantão contra gripe neste sábado em duas unidades de saúde
Leia Mais
TRE-MS abre plantão neste sábado para regularização de título em Campo Grande
Leia Mais
Mega-Sena sorteia R$ 60 milhões neste sábado e movimenta apostas em todo o país
Municípios