Campo Grande (MS), Quarta-feira, 10 de Setembro de 2025

Política / Partidos

“Maior erro do PSDB foi não renovar suas lideranças”, critica Pedro Caravina

Deputado estadual defende reestruturação do partido em MS em meio ao esvaziamento da legenda com saída de prefeitos e parlamentares para o PL

10/09/2025

11:15

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) afirmou nesta semana que o principal erro do PSDB foi não investir na renovação de suas lideranças, o que teria contribuído para a crise atual da legenda em Mato Grosso do Sul. Apesar do esvaziamento da sigla — que deve perder 18 prefeitos para o PL —, Caravina anunciou que pretende continuar no partido e trabalhar pela sua reconstrução.

“O maior erro do PSDB foi não ter renovado as suas lideranças. O partido ficou arcaico, saiu do seu projeto. Precisamos de uma proposta que olhe mais para as ruas”, disse o parlamentar.

Situação do PSDB em MS

Caravina e a deputada Lia Nogueira devem ser os únicos parlamentares a permanecer no PSDB até a janela partidária de abril de 2026. Enquanto isso, nomes como Zé Teixeira, Jamilson Name e Mara Caseiro já confirmaram a saída e devem migrar para o PL, o que dissolverá a atual bancada tucana na Assembleia Legislativa, hoje com seis integrantes.

O ex-governador Reinaldo Azambuja também deixou o partido no início da semana, em meio ao processo de reacomodação política. Já o deputado Paulo Corrêa disse que só decidirá seu futuro partidário em abril do próximo ano.

Reestruturação e protagonismo

Caravina defende que o PSDB precisa recuperar o protagonismo perdido, especialmente após a atuação discreta no governo Michel Temer (MDB), quando a legenda deixou de liderar a cena política nacional.

“Agora o PSDB quer voltar a ser protagonista. Novas lideranças precisam surgir para esse processo de renovação”, reforçou o deputado.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: