Política / Justiça
Flávio Bolsonaro ataca Moraes após voto pela condenação de Jair Bolsonaro no STF
Senador acusa Supremo de perseguição e pede suspensão do julgamento da trama golpista
09/09/2025
17:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Logo após o ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF), votar pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete réus por tentativa de golpe de Estado, o senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) reagiu com duras críticas ao magistrado.
No Salão Azul do Senado, nesta terça-feira (9), Flávio afirmou que Moraes agiu como “líder do governo do PT no Supremo” e acusou o julgamento de falta de provas:
“Parecia o líder do governo do PT no Supremo, proferindo palavras sem embasamento jurídico, sem vinculação com absolutamente nenhuma prova, como quem está ali praticando uma vingança, porque, na cabeça dele, parece que Jair Bolsonaro queria matá-lo.”
O senador voltou a classificar o processo como “perseguição política” contra o ex-presidente, que é acusado de chefiar uma organização criminosa que planejava impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2023.
Questionado sobre a fala do advogado do ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira, que admitiu ter atuado para convencer Bolsonaro a desistir de um golpe, Flávio minimizou:
“O que foi conversado lá e foi admitido foi estado de defesa ou de sítio, que está na Constituição. Como não havia base para nada, foi todo mundo para casa e nada aconteceu. Como isso foi tentativa de golpe?”
Apesar da defesa, ex-comandantes das Forças Armadas confirmaram que, em 7 de setembro de 2022, em reunião no Palácio da Alvorada, foram discutidas medidas para impedir a posse de Lula e suspender o resultado eleitoral.
Flávio também acusou Moraes de “manipulação processual” e disse possuir supostas provas que pretende encaminhar aos demais ministros do STF. Ele pediu que o julgamento seja suspenso até que as denúncias sejam investigadas:
“Que seja aberta uma investigação e que seja suspenso esse julgamento até que a investigação seja concluída, pelo bem da democracia.”
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mais de 14 milhões de brasileiros superam a pobreza desde 2023, aponta governo federal
Leia Mais
ABRAPEC promove palestra sobre respiração e meditação como aliadas na luta contra o câncer
Leia Mais
Nelsinho Trad garante R$ 4,5 milhões para obras e saúde em sete municípios de MS
Leia Mais
Dino acompanha Moraes e vota por condenação de Bolsonaro e aliados no julgamento da trama golpista
Municípios